quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

CÃO PASTOR SE SUPERA, BATE O SÃO BERNARDO E AVANÇA

GUSTAVO CLASSIFICA O CATS COM GOL NOS ACRÉSCIMOS DA FASE FINAL.
Foi o que costuma se chamar de teste para cardíacos, principalmente para este que escreve o Blog Valente Cão Pastor, que teve de acompanhar a partida pelos aflitivos silvos do Portal Futebol Interior, já que me encontro fora do estado de São Paulo, em viagem ao Mato Grosso do Sul, de onde escrevo este e também o post anterior a este.
O jogo entre São Bernardo F. C.  e C. A. Taboão da Serra, parecia querer enlouquecer os torcedores de ambas as equipes que compareceram ao Estádio Baetão, (o Baeta Neves), na cidade de São Bernardo do Campo, para acompanhar a partida válida pela 2ª fase da CSP realizada nesta 3ª feira (14) ás 17:00h.
Quando a bola rolou para a partida do mata-mata da 2ª fase da copinha, as 2 equipe partiram decididas, em busca do resultado positivo, a primeira etapa foi eletrizante, com chances clara de gols para ambos os lados, mais quem alcançou a meta foi o Cão Pastor, que abriu a contagem aos 40 minutos de luta, com um golaço e tanto, de bicicleta, da entrada da grande área, marcado pelo atacante Marcelinho, final do 1º tempo; Taboão  da Serra 1 x 0 São Bernardo.
No segundo tempo, o clube da casa partiu atrás do prejuízo, pressionou a defesa do tricolor da serra e aos 21 minutos de jogo, após uma cobrança magistral de falta,  o atacante Pastorelli igualou o marcador; Taboão  da Serra 1 x 1 São Bernardo.
As equipes passaram a protagonizar um jogo de igualdade, com as jogadas se sucedendo de parte a parte, mais aos 31 minutos o meia Lucas contou com a sorte, depois de um chute despretensioso da entrada da área, a bola desviou na zaga e entrou no cantinho direito, matando goleiro bernardense; Taboão  da Serra 2 x 1 São Bernardo.
O time da casa não se abateu com o gol sofrido, e se mandou para o ataque, na busca pelo empate, que levaria a decisão da vaga nas oitavas, para as penalidades, e apenas 4 minutinhos mais tarde, depois de uma bela enfiada de bola entre os zagueiros do CATS,  o atacante Romário se antecipou à zaga e deu um sutil biquinho na saída do goleiro serrano, e empatou a partida  Taboão da Serra 2 x 2 São Bernardo.
Ai veio o lance de causar infartos cardíacos: quando tudo indicava que a vaga seria mesmo resolvida na disputa por pênaltis, eis que pênalti veio, mais veio ainda no tempo regulamentar e a favor da equipe do Cão Pastor; suspense sufocante no Baetão, preso na garganta do torcedor tricolor o grito de gol da classificação, no semblante do torcedor bernardense a última esperança, nas mãos do goleiro Willian ou no erro do cobrador tabuanense.
Mas quem pois a bola debaixo do braço e assumiu a responsabilidade da cobrança, foi o artilheiro, centro avante Gustavo, nervos a flor da pelo se Gustavo marcasse tudo resolvido, porém se perdesse viveríamos o inferno da decisão por pênaltis; mas com a tranquilidade dos que estão acostumados a decisão, o atacante partiu e bateu firme no canto direito, Willian até adivinhou o canto mas não teve chance de defesa; placar final, C. A. Taboão  da Serra 3 x 2 São Bernardo F. C.
Clique aqui e veja os belos gols da partida entre CATS x São Bernardo.
O artilheiro, Gustavo, botou um sorriso na cara da torcida e carimbou a passagem do Cão Pastor, para a fase de oitavas de final da 45ª Copa São Paulo de Futebol Jr. A fase aguda da competição em que o CATS chegou pela ultima vez na edição de 2008, mesmo que perca a próxima partida o clube já repetiu a melhor participação de sua história.
Este é o momento em que o C. A. Taboão da Serra, vai buscar a superação e tentar bater seu melhor resultado na copinha (2008), e chegar a fase de quartas de finais, e para isso, precisa eliminar o excelente time do Audax São Paulo, nesta quinta (16) 18:00h, no Canil do Cão Pastor, o Estádio Vereador José Feres, o Feresão.
Ficha Técnica:
Leia este post, também em:
Pega eles Cão Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário