segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CÃO PASTOR: UMA MASCOTE ÚNICA

A MASCOTE DO CATS BATIA BOLA SEM FANTASIA, COM O TIME NOS TRÊINOS.
Histórias todo clube tem; quem não se lembra daquela jornada memorável, de uma conquista heróica ou uma vitória improvável de sua equipe? e daquele jogador folclórico que roubou o coração da torcida? e de um cartola que era a própria identidade do clube?
Mais tem uma história que em todo o Brasil e quiçá no mundo, só o meu clube pode contar, é a história da mascote do tricolor.
Mascote é o título e/ou a representação gráfica, normalmente a figura de um animal (Santos é o Peixe, Palmeira é o Porco, Portuguesa é a Burra e o Corinthians é o Gambá, ops!!!), que simboliza uma agremiação, Certo?
Estaria; se o caso não fosse o do CATS, que tem uma mascote muito diferente de todas  as outras, a mascote do Tricolor é um ser vivente que por muitos anos morou na sede do clube, o Estádio Vereador José Feres, (o Feresão; o Canil do Pastor).
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4Woj-ubGgakZs7sSO6_JCSuc9AK4qnfSuHYAilDOQ0_bPlCl-Osc_cLrTT0MOZRRafOV8n0RIbX0i_WkBVZ1tFg4fCw8rGbGholANL3-J2CUXobU3zcOkxkiX9N2N9lgdtQaH0anAleVt/s200/MASCOTE.jpg
Gaúcho o Cão Pastor treina com o elenco no dia-a-dia
Trata-se de Gaucho, um Pastor Alemão, que vivia abandonado no centro de Taboão da Serra e que foi adotado pelo caseiro do estádio,  que o batizou e o levou para o Canil; onde passou a morar.
Logo, Gaúcho começou a chamar a atenção da torcida, dos atlétas e dos frequentadores do local.                                                                                                                                                                                                   
Gaúcho cuidava das instalações do estádio, participava dos treinos e coletivos da equipe, o animalzinho tinha uma grande habilidade nos |ances de cabeça; atuava como gandula e até ía para as arquibancadas torcer pelo CATS, e se tornou a mascote do Tricolor da Serra, antes mesmo da equipe se tornar profissional no ano de 2004.
O Cão  Pastor foi considerado pelas entidades esportivas, a única mascote viva do futebol brasileiro e talvez do mundo, ao que se sabe até o presente momento esta façanha não foi repetida e é por isso que a gloriosa equipe Taboanense é conhecida como o CÃO PASTOR.
Veja nestas imagens exclusiva do site JOGOS PERDIDOS,  uma das aparições de Gaúcho o Cão Pastor, a incrível mascote do Tricolor, nas arquibancadas do Feresão.



Mas infelizmente Gaúcho, que tantas alegrias levou aos torcedores e profissionais do CATS, nos deixou, num dos momentos mais alegres da história do Tricolor da Serra,  no dia 09/11/2010, dois dias depois de o Cão Pastor sagrar-se Campeão Paulista da Segunda divisão, batendo o Tradicionalíssimo Velo Clube de Rio Claro pelo Placar de 4 x 0 no estádio Barão de Serra Negra na cidade de Sorocaba.
A equipe Taboanense celebrava a conquista do título e o consequente acesso á série A-3 para o ano de  2011, quando nossa querida mascote era internada numa clínica veterinária de Taboão da Serra com sérios problemas de saúde  mas não resistiu.
Gaúcho foi embora,  mas com certeza levou no seu coração canino as cores do tricolor da Serra e deixou nas dependências do estádio Vereador José Feres e no coração de cada torcedor do CATS, uma inesgotável  saudade que nos acompanhará para sempre.
Quero encerrar este post com uma sugestão para as entidades esportivas do pais: Porque não instituir o dia 09/11 como "O DIA DA MASCOTE ESPORTIVA"
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigMLZDabPTQ35P4km_5R958uU8SLMloHlLoct7wWYDmYlvVK2-nEOhdymXuXGqIyexULRdzBZJW_tE3fhM4NED9wFSblu4gIAQUZ7ghfeNRB-8x1vBjYn02J2wTvdTIz5F1UStgjqTVSmR/s400/O+TABO%25C3%2583O+CHEGOOOOO.jpg
CÃO PASTOR: AGORA UMA REPRESENTAÇÃO GRÁFICA COMO A DE TODOS  OS OUTROS


Pega eles, Cão Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário