quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

CÃO PASTOR REPUDIA A FRAUDE, A MANIPULAÇÃO E A VENDA DE RESULTADOS

SÉRIE A-3 DO PAULISTA 2020, COMEÇA NO SÁBADO E PODE TER PARTICIPAÇÃO DE CLUBE QUE SE RENDEU À MAFIA DAS APOSTA

Neste sábado, (25), acontecerá a abertura da Série A-3 do Campeonato Paulista 2020, mas quando a bola rolar, no domingo, (26), para Batatais F. C. (o Fantasma da Mogiana) x Desportivo Brasil, (o Dragão Chinês), a competição estará  irremediavelmente maculada.



O caso Batatais:

Será um grande vexame para o futebol paulista, vermos o Batatais disputando normalmente a Série A-3 2020, depois de ter sido flagrado pelo Ministério Público e pela Policia Federal, num esquema mafioso de manipulação e venda de resultados na A-3 2019.

Em agosto o T.J.D. (Tribunal de Justiça Desportiva), da Federação Paulista de Futebol, acatou a denuncia e o clube foi condenado e suspenso por 240 dias, das competições promovidas pela entidade mor do futebol do estado.

O Batatais cumpriu uma suspensão preventiva de 30 dias, na Copa Paulista, e seria automaticamente rebaixado para o Campeonato Paulista Sub - 23, 2020 e a vaga aberta na Série A-3, ficaria por regulamento, com o Fernandópolis F. C. (o Fefecê) o 3º da Bzinha 2019; embora o C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor), reivindicasse a vaga, como último rebaixado na competição .

Batatais está na Série A-3 2020?:

O caso começou a cheirar mal, no Conselho técnico da Série A-3, realizado no dia 23/10/2019, quando o clube do interior paulista, apresentou um efeito suspensivo, conseguido junto S.T.J.D. (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), da Confederação Brasileira de Futebol - CBF e garantiu a inscrição na competição

Este fato prejudicou frontalmente as equipes do Fernandópolis F. C. (o Fefecê), que fez uma ótima campanha na 2ª Divisão do Campeonato Paulista 2019, e por regulamento seria o dono da vaga; já o C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor), alegava que deveria ser reconduzido para a A-3 no lugar do Batatais.

O TJD da FPF, em seção deliberativa realizada no dia 28/10, votou pela derrubada do efeito suspensivo concedido ao Batatais, porém, estranhamente reduziu a pena imposta ao clube, de 240, para 120 dias, debitando os 30 dias cumpridos na Copa Paulista, totalizaram apenas 90 dias, e o clube reuniria condições de jogo.

Na 2ª feira 25/11, apesar dos recursos em trâmite nos tribunais da FPF e da CBF, em que o clube Taboanense buscava garantir os seu direitos, já que o Batatais cumpria a pena num período sem disputa de futebol profissional o que tornava a punição inócua; a Federação divulgou a tabela da 1ª rodada da Série A-3 2020 e o 1º jogo marcado era: Batatais F. C. x Desportivo Brasil.

E manipulação de resultados, não foi o único delito do Batatais na Série A-3 2019, houve também um caso de fraude ao INSS, em que o clube se utilizou do zagueiro Marcão,  que estava no seguro e recebendo do Órgão, outra infração, que foi ignorada pelos tribunais do futebol.

Nesta 2ª feira, (20), saiu a tabela oficial da 1ª rodada do Paulista Série A-3, e o jogo Batatais F. C. x Desportivo Brasil, está marcado para o domingo, (26), ás 10 h, no Estádio Municipal Dr. Osvaldo Scatena, (o Scatenão).

Estamos a 3 dias do início do campeonato e já que os tribunais de "justiça" não estão zelando pela lisura da competição; ainda há tempo do presidente, sr. Reinaldo Carneiro Bastos, lançar mão da sua autoridade e fazer cumprir o artigo 41 do Regulamento Geral das Competições; que reza que o presidente da entidade tem o poder de banir os clubes envolvidos em manipulação de resultados.

Mas se esta vergonha realmente se confirmar; estaremos testemunhando a instituição da fraude, da manipulação e da venda de resultados, como práticas legítimas e legitimadas, para as disputas das competições da Federação Paulista de Futebol, e por consequência isso se estenderá para a 2ª divisão  e as Séries A-2 e A-1; e a desfiguração das competições, sará digamos, "COISA NORMAL" no nosso futebol.

Bastidores:

sobre a vendas de resultados, o Blog Valente Cão Pastor ouviu o presidente Anderson Nóbrega.



Em colaboração com:

                     

Leia mais sobre o Cão Pastor em:

Yes we CATS

 Pega eles Cão Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário