domingo, 12 de janeiro de 2020

CÃO PASTOR ELIMINA O ITUANO EM PARTIDA REPLETA DE GOLS

CATS DESPACHA O GALO NUMA TENSA DECISÃO POR PÊNALTIS 


Neste sábado, (11), o Estádio Municipal Hermínio Espósito, sediou uma partida em altíssima tensão, válida pela 2ª fase da 51ª Copa São Paulo de Futebol Jr. que reuniu as equipes do C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor) e a do Ituano F. C. (o Galo Ituano). 

O jogo: 




Quando a bola rolou, no Hermínio Espósito, os deuses da bola pareceu se incorporar em cada atleta e o jogo tornou-se eletrizante, com muitas alternativas, muitos gols e emoções até o último segundo de jogo, que culminou com uma inusitada disputa de penalidades máximas.


Logo aos 5 minutos, o Cão Pastor pulou na frente do placar, numa rápida jogada pelo setor direito do ataque, o meia atacante Alyson, camisa 10, fez o cruzamento rasante e encontrou o apoiador camisa 7, Igor, que dominou, trocou de pé e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro João Victor; CATS 1 x 0 Ituano.


O Taboão da Serra seguiu melhor em campo, dominando o adversário e criando chances, até que aos 35 minutos, foi a vez de Igor devolver a gentileza, na jogada pela direita, ele rolou a bola na esquerda e Alyson recebeu na entrada da área, João Victor se abaixou pra segurar, mas a bola tocou no chamado montinho artilheiro: Cão Pastor 2 x 0 Galo; placar final da 1ª etapa.



Na volta para o segundo tempo, o time de Itu não perdeu tempo e logo aos 3 minutos, num bom ataque do Galo Ituano pela direita, o apoiador camisa 11, Gabriel, recebeu o passe na lateral da área e mandou o canudo no ângulo do goleiro Marcel, golaço; Tricolor 2 x 1 Ituano.

O Taboão da Serra, não demorou a dar o troco, aos 10 minutos, a zaga Ituana bateu cabeça na área, a bola sobrou pra Marquinhos, apoiador camisa 11, que rolou na marca do pênalti e o oportunista centro avante Wilson, camisa 9, não desperdiçou, Taboão 3 x 1 Galo.


Com a vantagem de dois gols, parecia que a classificação do Cão Pastor já estava sacramentada; ledo engano, por que o time do Ituano se encheu de brios e partiu atrás do prejuízo.


Aos 17 minutos, o atacante camisa 15, João Lucas, armuou uma jogada individual pela esquerda, levou atá o bico da área e cruzou rasteiro, a zaga tricolor não cortou e o meia atacante camisa 10, Matheus, deu de bico de chuteira e venceu o goleiro Marcel; Cão Pastor 3 x 2 Ituano.


E tinha mais, aos 24 minutos, foi a vez da zaga do CATS dar mole na entrada da área, o meia Matheus, roubou a bola, limpou a jogada e serviu o apoiador Gabriel, que soltou a bomba e deixou tudo igual;  Taboão da Serra 3 x 3 Ituano.


Ainda aos 28 minutos, o meia Alyson do CATS, fez uma ótima cobrança de falta, que obrigou o goleiro João Victor, a fazer uma defesa complicada, na sequência ele soltou a bola, Marquinhos chegou pra conferir, mas o árbitro já tinha marcado a falta no goleiro.


Com o passar do tempo, as equipes passaram a se cuidar mais, para evitar a surpresa de um gol, que não daria tempo de se descontar e a partida terminou em empate no tempo normal; Taboão da Serra 3 x 3 Ituano. e as equipes foram para a decisão por pênaltis.


As penalidades:


Nas cobranças das penalidade, algo de inusitado aconteceu no gramado do Hermínio Espósito, que testou a saúde cardíaca, tanto do torcedor de Taboão da Serra, quanto da torcida Ituana.


O zagueiro camisa 4, César, do Ituano, cobrou o 1º tiro e mandou no pé da trave esquerda de Marcel.


Na 1ª cobraça para o CATS, o meia atacante camisa 8, Crippa, bateu forte no canto direito de João Victor; CATS 1 x 0


Na sequência o lateral camisa 2, Thiago, também acertou o canto direito; Cão Pastor 1 x 1 Galo.


Depois disso os goleiros passaram a brilhar e abusar da sorte:


O atacante camisa 19, Denílson, do CATS, chutou e João Victor espalmou.

O zaguiro camisa 3, Otilo, do Ituano, bateu e Marcel defendeu.
O apoiador camisa 7, Igor, do Taboão, tocou fraco e João Victor fez a defesa.
O atacante camisa 15, João Lucas, do Galo, isolou a cobrança.
O apoiador camisa 11, Serrano, Marquinhos, bateu forte e João Victor pôs pra fora.
O meia atacante camisa 10, de Itu, Matheus, cobrou bem mas Marcel brilhou mais uma vez.

Foram incríveis 6 penalidades consecutivas, desperdiçadas pelos cobradores, e a disputa continuava empatada em 1 gol; na última cobrança, o meia atacante Alyson do Cão Pastor, pôs a bola na cal, recuou 5 passos, partiu tranquilo, goleiro num  canto, bola no outro e o Taboão da Serra na 3ª fase da Copa São Paulo 2020. Final C. A. Taboão da Serra 3 (2) x (1) 3 Ituano F. C.


Cobrança de pênalti que pôs o Cão Pastor na 3ª fase




Depois da classificação do CATS, houve uma explosão festiva no Hermínio Espósito, a torcida aos berros de eliminados e time de guerreiros, jogadores e comissão aos prantos de joelhos agradecendo aos céus e do outro lado o jogadores do Ituano, jogados no gramado, todos inconformados, pela bela reação no tempo normal, que foi  perdida na decisão por penalidades.


Agora, o Cão Pastor aguarda a confirmação do próximo compromisso, o time já conhece o adversário; será o C. R. Brasil-AL que eliminou a equipe do Fluminense F. C.-RJ também nas penalidades. Será a reedição da última rodada da fase de grupos: CATS x CRB.


Fichas técnicas:
Bastidores:

Após o emocionante jogo CATS 3 x 3 Ituano o Blog Valente Cão Pastor ouviu o técnico Diego Souza




Presidente Anderson Nóbrega deu uma longa entrevista ao Blog Valente Cão Pastor depois da classificação do CATS para a 3ª fase da Copinha 2020.


                                          


colaboração com:

Leia este post, também em:

O Taboanense: 

Jornal Empoderado: http://jornalempoderado.com.br/cao-pastor-elimina-o-ituano-em-partida-sensacional-repleta-de-gols/


Tabloide de São Paulo: 

                     

Leia mais sobre o Cão Pastor em:



Yes we CATS

 Pega eles Cão Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário