quinta-feira, 16 de outubro de 2014

CÃO PASTOR MAIS VIVO DO QUE NUNCA, RUMO À ELITE PAULISTA.

CATS OBTÉM VITÓRIA CRUCIAL E SÓ DEPENDE DE SUAS  FORÇAS RUMO A SÉRIE A-3.
Foi sem dúvida nenhuma, a vitória mais importante do ano, até o presente momento, para a equipe do C. A. Taboão da Serra, a equipe entrou em campo, no Canil do Cão Pastor, (Estádio Municipal Vereador José Feres), nesta 4ª feira, (15), para enfrentar o fortíssimo time do Touro do Vale, como é conhecido o Barretos E. C., em situação crítica na classificação do Grupo 18, com apenas 4 pontos e ocupando a lanterna da chave.
A única opção do time taboanense, era vencer a partida válida pela 5ª rodada, (a 2ª do 2º turno), da 4ª fase do Paulista da 2ª Divisão 2014, e venhamos e convenhamos, a tarefa era digna de Hércules, já que o Barretos vinha confiante na busca do seu acesso antecipado para a Série A-3 2015.
Quando a bola rolou no gramado sintético do Feresão, o que se viu em campo foi um Valente Cão Pastor, guerreiro e determinado, que se entregou ao ataque, dominando as ações, encurralando o adversário no seu campo e criando diversas oportunidades para abrir o placar.
O gol não tardou a sair, aos 19 minutos de jogo, o zagueiro Lauro, camisa 3, apareceu de surpresa na área do Barretos e fuzilou o goleiro William, pondo o Cão Pastor na frente. O Barretos não sentiu a gol sofrido, ao contrario se encheu de Brios e partiu em busca da igualdade, porém se deparou com uma bem posta zaga tricolor, que nada permitiu aos visitantes; fim do 1º tempo: Taboão da Serra 1 x 0 Barretos.
No 1º minuto do 2º tempo, o Cão Pastor ampliou a vantagem, o volante Speda, camisa 5, recebeu bom passe do meia Ricardinho, camisa 10, a  fez o 2º do tricolor;  Taboão da Serra 2 x 0 Barretos.
O CATS seguiu atacando e aos 15 minutos, o meia Welker, camisa 8, sofreu pênalti, Ricardinho cobrou e o goleirão William do Touro fez defesa magistral, (Willian já havia defendido um pênalti do Taboão, no jogo em Barretos).
Aos 23, numa escapada do ataque barretense, o volante Miler, camisa 5, descontou para o Touro, Taboão da Serra 2 x 1 Barretos. O Cão Pastor não se intimidou com a fatura do BEC e seguiu pressionando o adversário, até que no último minuto do tempo regulamentar, o atacante Peco, camisa 11, deu números finais ao placar e colocou um sorriso na cara do torcedor tricolor; C.A. Taboão da Serra 3 x 1 Barretos E. C.
Este placar complicou a vida do Barretos, que deixou a zona de acesso para a Série A-3 e caiu para a terceira colocação na chave, mais isso ainda não era tudo, a situação do Touro piorou ainda mais, com o resultado do jogo entre Santista e Atibaia, que aconteceu na cidade da Santos, na noite da 4ª, (15).
A Portuguesa Santista venceu o Atibaia por 2 x 1 e tomou a 3ª posição do Touro, que foi para a lanterna do grupo; mais o fato surpreendente na disputa, é que faltando apenas 1 rodada para o término da 4ª fase, todas as equipes deste Grupo 18, estão empatadas em quase todos os critérios, a diferença que os separa é apenas o saldo de gols: O líder Atibaia tem 2, Taboão da Serra  (2º) e Portuguesa Santista (3º) estão com zero e em último o Barretos tem -2.
Depois desta rodada sensacional, o que aguarda as 4 equipes, é uma rodada final ainda mais eletrizante. Neste domingo, (19), 10:00h, acontece todas as partidas, que vão definir as 2 equipes que alcançarão o Acesso para a elite do futebol paulista. Cada time depende de suas próprias forças, é vencer e subir.
Barretos E. C. x A. A. Portuguesa Santista, jogam no Estádio Fortaleza, em Barretos.
S. C. Atibaia x C. A. Taboão da Serra, se enfrentam no Nabi Abi Chedid, em Bragança Palista.
As possibilidade de cada clube rumo ao acesso à Série A-3 2015:
S. C. ATIBAIA : é o clube em melhor situação rumo ao acesso, sobe vencendo o Cão Pastor; se empatar, sobe,  independente de outros resultados.
C. A. TABOÃO DA SERRA : sobe vencendo o Atibaia; se empatar, sobe, desde que Santista ou Barretos não vença seu jogo, ou a Briosa não empate marcando 2 gols a mais que o Cats, já que se empatarem no saldo de gols o time serrano leva a vantagem por ter a melhor campanha no decorrer da competição.
A. A. PORTUGUESA SANTISTA : sobe vencendo o Barretos; se empatar, sobe, desde que marque 2 gols a mais que o Cão Pastor.
BARRETOS E. C. : está na situação mais difícil dos 4, mais mesmo assim, só depende de si, mas só sobe vencendo a Santista; se empatar, está fora independente de outros resultados.
O Cão Pastor tem uma possibilidade de decidir o título da competição; o tricolor vai às finais se vencer o Atibaia e  a Santista não vencer o Touro, fazendo 2 gols a mais que o CATS. Portanto nada está resolvido, qualquer coisa pode acontecer e o domingo, (19), vai ser um verdadeiro teste para cardíacos; preparem o coração, as emoções vão transbordar.
Leia este post, também em:
Pega eles Cão Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário