CATS BATE O LEÃO DA CANELEIRA NO JOSÉ FERES POR 4 X 3 E ESTÁ A UM PONTO DA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO PARA A 3ª FASE DA 2ª DIVISÃO.
Na tarde deste sábado, (6), em partida válida pela 3ª, (e ultima rodada), do 1º turno do Grupo 5, da 2ª fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão 2016, se enfrentaram no Canil do Cão Pastor, Estádio Municipal Vereador José Feres, as equipes do Tricolor da Serra, (C. A. Taboão da Serra e do Leão da Caneleira, (Jabaquara A. C.)
O Cão Pastor vinha de 2 derrotas consecutivas; diante do E. C. XV de Novembro de Jaú, (2 x 1) e diante do G. E. Prudente, (1 x 0), e tinha a vida completamente complicada, já que amargava a lanterna do Grupo, sem pontuar e com saldo de -2 gols, por isso a ordem no Canil era vencer de qualquer forma.
O jogo:
Necessitando vencer, pra não se distanciar a zona de classificação e diminuir as chances do sonho do acesso à Série A-3 2017, o time da casa partiu pra cima do adversário, determinado a conquistar os 3 pontos e se recuperar na competição.
Os visitantes tinham o mesmo objetivo, conquistar a vitória e assim ir buscar ponta da tabela; tanta determinação resultou num jogo de grande movimentação em campo, e uma acirrada disputa pelo bom resultado.
valendo-se do fator campo-torcida, (1750 torcedores compareceram no Canil do Cão Pastor), o time serrano se impôs em campo e aos 25 minutos do 1º empo abriu a contagem, numa bela jogada pessoal do apoiador Caio, camisa 7, pela esquerda, se livrou da marcação, olhou e encontrou isolado o atacante Diego, camisa 10, que da entrada da área bateu firme e venceu Thyago goleiro do Leão da Caneleira, CATS 1 x 0 Jabuca.
A 2ª fatura não demorou a chegar, aos 26 minutos, depois de bela trama do ataque Tricolor, pela avenida do setor esquerdo da zaga santista, o lateral Rafael, camisa 6, entrou em velocidade na área adversária, esperou a saída do goleiro e fuzilou Thyago: Tricolor 2 x 0 Leão.
A equipe do Jabaquara em desvantagem no marcador, decidiu tentar recuperar o prejuízo, aos 29 minutos, depois de uma boa jogada do lado direito do ataque visitante, o apoiador Welder, camisa 7, invadiu a área e na saída de Veloso, bateu cruzado no canto da meta serrana. Cão Pastor 2 x 1 Leão da Caneleira.
Animada com o gol, a equipe santista até que cresceu de produção, passou a pressionar a zaga do time Taboanense, mas a bem postada zaga da equipe tricolor soube conter o ímpeto adversário, e o 1º tempo terminou mesmo com vantagem pro time da casa. Taboão da Serra 2 x 1 Jabaquara.
No início do segundo tempo a equipe da casa veio determinada a resolver a partida, logo aos 4 minutos de luta o apoiador Caio, camisa 7, lançou o atacante Kaka, camisa 11, que de fora da área, meteu um petardo na gaveta do goleiro santista que nada pode fazer, Taboão 3 x 1 Jabuca.
Aos 7 minutos foi a vez do gol de Caio, apoiador camisa 7, um bom cruzamento, depois de rápida cobrança de falta do lateral, Vinícius camisa 2, ele escorou de cabeção e fez o 4º gol do tricolor, vale lembrar que com o placar de Tricolor 4 x 1 Jabaquara, o Cão Pastor assumiria o 2º posto na tabela superando o saldo de gols do G. E. Prudente.
Mas o jogo estava longe do seu encerramento e a equipe visitante não se conformou com a derrota parcial e partiu pra dentro do time serrano, aos 14 minutos, Alef, camisa 11, diminuiu a desvantagem do Leão, aproveitando o rebote de Veloso depois do chute forte do Welder. Cão Pastor 4 x 2 Jabuca.
O Taboão ainda tentou reagir, já que este gol santista, tirava o Cão Pastor da zona de classificação, mas a desordenadas tentativas dos donos da casa, não surtiu os efeitos desejados; ao contrario abriram clarões na zaga tricolor do que se aproveitou, o ataque visitante e aos 36 minutos o lateral Senegal, camisa 2 fez um cruzamento, que percorreu toda a extensão da área tricolor e Guilhermão, atacante camisa 17 venceu o goleiro Veloso e de números finais ao encontro; placar final C. A. Taboão da Serra 4 x 3 Jabaquara A. C.
No domingo, (7), a 3ª (eúltima rodada), do Grupo 5 foi encerrada com o empate entre as equipes do XV de Jaú diante do Grêmio Prudente por 1 gol, assim a nova classificação da chave é a seguinte: o XV lidera com 7 pontos ganhos, o Grêmio é o 2º com 4 pontos, o Cão Pastor encostou na zona de classificação, com 3 pontos ganhos e o Jabaquara amarga a última posição, mesmos empatado em pontos com o Taboão da Serra, perdendo nops critérios de desempate.
Na próxima rodada, o mando desta partida se inverte e o Cão Pastor vai até a cidade de Santos, onde em jogo válido pela 4ª rodada, ( a 1ª do 2º turno), da 2ª fase do Paulistão Série B, enfrenta novamente a equipe do Jabaquara, no sábado, (14), ás 15:00h, Estádio Espanha, no bairro de Caneleira.
Ficha técnica:
Leia este post, também em:
Leia mais sobre o Cão Pastor em:
Yes we CATS
Pega eles Cão Pastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário