CATS BATE O XV SE JAU, COM GOL AOS 50 MINUTOS DO 2º TEMPO E CONQUISTA HEROICAMENTE A 2ª VAGA DO GRUPO 5 PARA AS 4ªs DE FINAIS.
Na manhã deste domingo (28) na bela cidade de Jau, distante 310 km de Taboão da serra, no Estádio Zezinho Magalhães (o Jauzão) se enfrentaram em partida válida pela 6ª rodada, (a 3ª e última), do 2º turno da 2ª fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão 2016, as equipes do Galo da Comarca, o E. C. XV de Novembro local e o Cão Pastor, o C. A. Taboão da Serra da região Oeste da Grande São Paulo. O Blog Valente Cão Pastor acompanhou o jogo em loco.
Na manhã deste domingo (28) na bela cidade de Jau, distante 310 km de Taboão da serra, no Estádio Zezinho Magalhães (o Jauzão) se enfrentaram em partida válida pela 6ª rodada, (a 3ª e última), do 2º turno da 2ª fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão 2016, as equipes do Galo da Comarca, o E. C. XV de Novembro local e o Cão Pastor, o C. A. Taboão da Serra da região Oeste da Grande São Paulo. O Blog Valente Cão Pastor acompanhou o jogo em loco.
Uma decisão em ato duplo:
Se a equipe do Cão Pastor vencesse o Galo, não dependeria de mais nada, estaria com a vida resolvida, situação fácil de citar, mas tarefa extremamente difícil de se realizar.
Caso a equipe serrana não obtivesse os 3 pontos, o seu destino estaria intimamente ligado aos acontecimentos da partida entre o Touro do Oeste, o Grêmio Prudente e o Leão do Macuco, o Jabaquara, que era disputado no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, em Presidente Prudente, distante 358 km de Jau.
Os jogos:
Como de hábito, em últimas rodadas de turnos, de Campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol, F.P.F. todos os jogos são realizados simultaneamente, e desta vez não foi diferente.
Os jogos entre XV de Jau e Taboão da Serra, em Jau e do Grêmio Prudente e Jabaquara, em Presidente Prudente, tiveram seus início precisamente ás 10:00h.
Em Jau, o início da primeira etapa foi marcada pelo domínio do time da casa, em jogadas rápidas e envolventes o XV levava constante perigo ao gol defendido pelo arqueiro Veloso.
Aos 12 minutos, o atacante Gustavo Vintecinco, camisa 25 (uma mera coincidência) cruzou e Joãozinho, atacante camisa 11, escorou de cabeça assustando o goleiro do Cão Pastor.
Aos 20, Marcos Schimidt, meia camisa 8, acertou um longo chute, que levou muito perigo, mas que passou rente ao poste de Veloso; já no finalzinho, Gustavo recebeu o passe dentro da área, chutou e o goleiro Veloso fez a defesa. Final do 1º tempo; Galo 0 x 0 Cão Pastor.
Em Prudente, como em Jau, os donos da casa dominaram as ações, criando as melhores oportunidades de marcar, mas aos poucos os visitantes foram se assentando em campo e a primeira etapa ficou mesmo no Touro 0 x 0 Leão.
Devido aos acréscimo diferenciados nos dois jogos, a segunda etapa começou antes em Prudente e quando XV de Jau e Taboão da Serra entraram em campo, logo saiu o gol no Prudentão.
Aos 7 minutos, e foi pro Grêmio, marcado pelo camisa 10 Edson, o que significava prejuízo pro Cão Pastor, Grêmio 1 x 0 Jabuca, com este resultado e time da grande São Paulo estava eliminado da competição.
Mas as coisas pioraram ainda mais para a equipe serrana, quando aos 5 minutos, o atacante Gustavo Vintecinco, cruzou e o apoiador camisa 7, Vinícius Cabelo, abriu o placar para o XV de Jau, Galo 1 x 0 CATS.
Era o fim do sonho do acesso à série A-3, a diminuta mas barulhenta Torcida Super Raça Taboão, estava perplexa, não acreditava no que via, e esmoreceu.
Era o fim do sonho do acesso à série A-3, a diminuta mas barulhenta Torcida Super Raça Taboão, estava perplexa, não acreditava no que via, e esmoreceu.
Enquanto isso no Prudentão, caia uma tempestade de gols, todos a favor do Touro do Oeste: aos 11 minutos, com Douglas, camisa 9; aos 15 minutos, com Renato, camisa 11; aos 22, de novo com Douglas;
Em quanto isso no Zezinho Magalhães, o árbitro sr. Rafael Gomes Felix da Silva, dava uma parada técnica para reidratação dos atletas devido ao forte calor reinante na cidade de Jau.
E seguia saindo gols no Paulo Constantino, em Prudente; de novo com Renato, até ai Grêmio 5 x 0 Jabaquara, a torcida gremista já fazia sua festa pela qualificação pra 3ª fase no Prudentão.
Renascendo das cinzas:
Com o jogo se aproximando dos 40 minutos, nem o mais fanático dos torcedores do tricolor da serra acreditava numa reação, todos já se consideravam eliminados da competição. Todos menos os Guerreiros jogadores taboanenses, dentro do gramado, que lutavam bravamente e não se entregavam, ainda acreditavam no milagre.
Aos 45 minutos depois de uma pixotada da zaga jauense, a bola que foi rechaçada, se ofereceu na entrada da grande área, para o atacante camisa 9, Mascote, que acertou uma sapatada de perna direita, no cantinho esquerdo baixo do gol de Giovani, Galo 1 x 1 Cão Pastor.
Na sequencia subiu a placa com os acréscimos de 6 minutos (3 das interrupções normais do jogo e mais 3 pela parada técnica), o árbitro sr. Rafael Gomes Felix da Silva prometeu jogo até os 51 minutos.
A torcida Super Raça tomou conta do Zezinho Magalhães, o Jauzão, empurrando sua equipe dentro do campo. O tricolor cresceu, e com muita garra foi pra cima do Galo e já era para ter virado o jogo aos 48, quando Raudinei acertou uma cabeçada a queima roupa, mas o goleiro Giovani fez o verdadeiro milagre e a bola não entrou.
Depois deste lance ninguém mais contava com a classificação dos visitantes, mais foi ai que surgiu a verve do Valente Cão Pastor, depois de uma cobrança de escanteio, o 4º zagueiro Dudu, camisa 4, recebeu e de perna direita, num chute mascado que quicou no gramado, encobriu Giovani; e calou o Zezinho Magalhães; E. C. XV de Novembro 1 x 2 C. A. Taboão da serra.
A emoção tomou conta do time e da torcida SRT, que chegou a ir até o alambrado, que separava a torcida local da visitante, para devolver os insultos, recebido dos adversário, mas a segurança e os policiais contornaram rapidamente a situação.
A destacar a emoção do Presidente do CATS Anderson Nóbrega, que foi as lágrimas, depois da heroica classificação do Cão Pastor, para a 3ª fase (mata-mata) da competição.
E em Prudente, ainda houve tempo do 6º gol gremista marcado por Willian, meio campista, camisa 10, aos 44 minutos; placar final G. E. Prudente 6 x 0 Jabaquara A. C.
A torcida do Touro, teve que suportar longos 9 minutos, aguardando a confirmação da classificação de sua equipe, para a próxima fase e no final a grande decepção devida a virada tricolor no ultimo lance em Jau.
Com o Zezinho Magalhães sendo esvaziado, a pequena torcida de Taboão da Serra permaneceu ainda algum tempo na arquibancada fazendo a festa pela épica classificação tricolor para as 4ªs de finais.
Ficha técnica:
O gols do jogo XV de Jau 1 x 2 Taboão (Youtube/Esportesnet)
Leia este post, também em:
Leia mais sobre o Cão Pastor em:
Yes we CATS
Pega eles Cão Pastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário