Neste mês de Julho/2016, o BLOG VALENTE CÃO PASTOR, completa o seu 5º ano. de edição, agora hospedado no Portal do Blogger, são 5 anos de cobertura interrupta do dia-a-dia do Clube Atlético Taboão da Serra, para marcar esta façanha, o Blog Valente Cão Pastor lança o selo comemorativo que vai acompanhar todos os posts publicado neste mês, no dia 27, dia exato dos 5 anos do blog, publicaremos uma reportagem especial, preparada com carinho para o nosso querido Cão Pastor.
Na tarde deste sábado, (30), no Estádio Paulo Constantino, (o Prudentão), cidade de Presidente Prudente, se encontraram, em jogo válido pela 2ª rodada do 1º turno da 2ª fase do Estadual Série “B”, as equipes do Touro do Oeste, (o G. E. Prudente), e do Cão Pastor, (o C. A. Taboão da serra).
Ambas as equipes, entraram em campo determinadas a conquistar os 3 pontos em disputa, já que vinham de derrota na primeira rodada e dividiam a lanterna da chave, com vantagem para os donos da casa, que marcaram um número maior de gols, (2 x 1).
O jogo:
A etapa inicial foi marcada pela intensidade das disputas, cada time procurando tomar o domínio das ações, a equipe anfitriã era ligeiramente superior, aproveitando-se do fator campo-torcida, o Touro do Oeste, levava mais perigo à meta defendida pelo bom goleiro Veloso do CATS.
Mas quem chegou mais perto de abrir a contagem, foi a equipe serrana, depois de boa trama do ataque tricolor, a bola foi cruzada na área gremista e os zagueiro camisa 3, Jean Pierre, cortou o lance, usando a mão; o juiz sr. Alessandro Darcie, não titubeou,marcou a penalidade máxima.
O artilheiro do tricolor da serra, o atacante camisa 10, Diego, com 13 gols marcados, pôs a bola embaixo do braço, e assumiu a responsabilidade pela batida, mas a cobrança firme do atacante foi defendida pelo bom goleiro Alex Alves, Diego tentou aproveitar o rebote, mas esperta, a zaga interiorana afastou o perigo cedendo escanteio.
Após a cobrança de escanteio por parte dos visitantes, a equipe gremista puxou um rápido contra ataque e numa boa trama, o lateral camisa 2, Romano, tabelou com o apoiador Willian Dias, que encontrou o atacante Renatinho, camisa 11, livre de marcação, ele arrematou firme mas a bola parou nos braços do goleiro Veloso.
O placar do primeiro tempo ficou mesmo na igualdade; Touro do Oeste 0 x 0 Cão Pastor e fim do primeiro tempo da partida.
Quando começou a segunda etapa, os donos da casa voltaram a pressionar a defesa tricolor, em constantes jogadas de perigo, até que numa rápida infiltração do ataque do Touro, a bola se ofereceu ao atacante Renatinho, camisa 11, ele soltou uma bomba, que foi explodir no travessão defendido por Veloso, que já estava batido.
Depois desta jogada de perigo, aos poucos a equipe serrana foi equilibrando as ações e o jogo voltou a ser intensamente disputado, com oportunidades de lado a lado, a disputa no meio campo era acirrada, mas as jogadas de ataque eram todas neutralizadas pelas bem postadas defesas.
O lance que decidiu a sorte da partida, aconteceu aos 36 minutos, em jogada armada por Renatinho, que tocou para o apoiador Rabiola, camisa 18, , este encontrou livre de marcação o atacante Willian Martins, camisa 17, ele invadiu a área e cara a cara com o goleiro Veloso, fuzilou no canto esquerdo abrindo a contagem no Prudentão, Touro do Oeste 1 x 0 Tricolor da Serra.
Depois de sofrer o gol, o time Taboanense se mandou pro ataque buscando o empate a qualquer custo, mais no desespero do que na tática e na técnica, chegou até a criar uma ou outra chance de marcar, mas o placar final do encontro foi mesmo; G. E. Prudente 1 x 0 C. A. Taboão da Serra.
Com o encerramento da 2ª rodada, que além de Grêmio Prudente 1 x 0 Taboão de Serra, teve ainda a vitória do XV de Novembro de Jaú 2 x 0 sobre o Jabaquara, a classificação do Grupo 5 da 2ª fase do Paulistão esta assim: o XV de Jaú lidera com 3 pontos e saldo de 3 gols, seguido do Grêmio Prudente com os mesmo 3 pontos, mas com um saldo pior, de 0 gols, e do Jabaquara que também está com 3 pontos, com o saldo de (-1) gol, o Taboão da Serra é o ultimo, já que não pontuou na competição.
Para o Cão Pastor, não resta alternativas, o time precisa reagir e com urgência, se é que deseja mesmo avançar na competição, e por isso só pode pensar em vitória no próximo sábado, (6), quando enfrenta em partida válida pela 3ª, (e última rodada),31 do 1º turno da 2ª fase do Campeonato Paulista Série B, diante do Jabaquara A. C.
Ficha técnica:
Leia este post, também em:
Leia mais sobre o Cão Pastor em:
Yes we CATS
Pega eles Cão Pastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário