quarta-feira, 27 de julho de 2016

CÃO PASTOR: ESPECIAL 5 ANOS DO BLOG DO CATS, AGORA HOSPEDADO NO PORTAL DO BLOGGER.

Neste mês de Julho/2016, o BLOG VALENTE CÃO PASTOR, completa o seu 5º ano. de edição, agora hospedado no Portal do Blogger, são 5 anos de cobertura interrupta do dia-a-dia do Clube Atlético Taboão da Serra, para marcar esta façanha, o Blog Valente Cão Pastor lança o selo comemorativo que vai acompanhar todos os posts publicado neste mês, no dia 27, dia exato dos 5 anos do blog, publicaremos uma reportagem especial, preparada com carinho para o nosso querido Cão Pastor.


ENTREVISTA ESPECIAL COM O ESPECIALISTA EM FUTEBOL E FUTSAL, ADRIANO TADEU REI MEDEIROS, HOMEM QUE MILITA NO ESPORTE COM COMPETÊNCIA E BRILHANTISMO.


Hoje, (25/07), estamos aqui no Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, em Taboão da Serra, para celebrar os 5 anos de vida do BLOG VALENTE CÃO PASTOR,  que a 5 anos acompanha ininterruptamente o dia-a-dia do Clube Atlético Taboão da Serra, o nosso querido Cão Pastor, publicamos hoje um post especial,  com uma pessoa que viveu boa parte de sua vida dedicada à equipe do tricolor da serra, trata-se de Adriano Tadeu Rei Medeiros.

Formação Academica:


Natural de SãoPaulo-SP, Adriano Tadeu Rei Medeiros, (41anos), é formado em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu, (2000), Pós Graduado em Futebol pela Universidade de São Paulo-USP, (2003), e Marketing Esportivo Pela Universidade Gama Filho, 
desenvolveu o papel de pesquisador do Grupo de Estudos em Futebol da USP, (em companhia do Jornalista
Paulo Ricardo Calçade e do ex-árbitro de Futebol Oscar Roberto Godoi), (2014), 
Frequentou o Curso de Futebol CBF/FIFA, Nível-2 (equivalente ao UEFA-B) da PUC-Minas, realizado na Granja Comary em Petrópolis - RJcom duração de 15 dias e que contou com Rogério Micale, (atual técnico da seleção olímpica brasileira), como palestrante, (2014), fez também o curso de Treinador de Futsal na Federação Paulista de Futsal, ( FPFS). (1999). Tendo feito estágios no São Paulo F. C. no Santiago Wanders, e no Audax Italiano ambos do Chile.


Envolvimento com o Esporte:

Como todo o jovem, Adriano também sonhou um dia, em ser um jogador profissional de futebol, este sonho norteou a vida pessoal e profissional do rapaz, ele não chegou a se-lo, teve algumas experiencias, uma das principais, foi a disputa dos Jogos regionais em que defendeu O Clube Atlético Taboão da Serra, nos anos de 1992 e 1993. e uma rápida passagem pelo time Sub-20 da Portuguesa por indicação do ex-árbitro Dulcídio Wanderley Boschilla.

Depois de deixar de ser jogador de futebol amador, Adriano se tornou um profissional da parte técnica do esporte, aos 23 anos já começava a se destacar como treinador, treinador de goleiros e preparador físico, nas modalidades futebol e futsal.

A Escolinha de Futebol:




Em 2003, Adriano se tornou um empreendedor do esporte; neste ano surgiu na cidade de Embu das Artes, a sua Escolinha de futebol vinculada ao A. D. São Caetano,

o projeto decolou, a escolinha cresceu e se tornou popular na região, mas quem não foi bem foi a equipe do ABC paulista, que na época fazia sucesso na futebol, mas que foi perdendo espaço e caindo sucessivamente de divisão, ai o Adriano montou uma parceria com o Internacional de Porto Alegre, a partir de 2012, a escola passou a se chamar Genoma Colorado, ministrando aulas de futebol, promovem campeonatos internos e participam de torneios como as Copas  Contatec, Semel, Zanella, Leonel e mais recentemente a Copa Aurélio (sob o patrocínio do Colégio Aurélio), e assim os frutos começaram a aparecer: Victor Yan está na seleção brasileira Sub-15, Rafinha joga na seleção brasileira principal de Futsal, Odailson  joga no Shandon Luneng (da China, ex-time do técnico Mano Menezes), Igor foi para o Sub-15 do Paulista de Jundiaí, Ronald está no Independente de Limeira sub-15 e Marcus joga no São Caetano sub-15. Jhonatan, Fábio e Magela defendem o Sub-15 da Portuguesa e Marco Aurélio está no sub-17 do Nacional, estes últimos 4 atletas ainda defendem a Escolinha Genoma Colorado, disputando a Copa Semel. enquanto Ricardo e Moringa se apresentam no proximo mês para a base do José Bonifácio E. C. clube da região de São José do Rio Preto, por terem obtido destaque na Copa General Salgado, no interior paulista,  defendendo as cores do Colorado.  

 Adriano na vida do Cão Pastor:


A curta carreira de jogador de futebol do nosso entrevistado, foi baseada na cidade  

Taboão da Serra e no time do CATS, que na época ainda não era profissional, e apenas disputavam os jogos regionais amadores da época, cujo auge eram os jogos regionais estaduais, onde foi o único atleta a fazer gols em 2 temporadas consecutivas, 1992 e  1993, porém em 1998, voltou ao clube que se profissionalizou no ano de 2000, em 2007 assumiu a preparação fisica da equipe da  Copa São Paulo daquele ano, em 2004 foi o auxiliar. em 2011 assumiu o posto de auxiliar técnico  dos treinadores Edson Leivinha e  Pedro Rocha, para a disputa da Copa Paulista da Federação Paulista de Futebol, em 2013 assumiui a preparação física das equipes de base do  Cão Pastor, Sob seu comando, os times Sub-11 e Sub-13 fizeram uma  notável campanha nos respectivos campeonato no ano de 2014, ele atuou como treinador e preparador físico e coordenava todo o trabalho com os meninos da base serrana, onde permaneceu até o início da temporada de 2015, quando se desligou dos quadros do C. A. Taboão da Serra.

O Futebol  de hoje na sua visão:


O professor Adriano, que sonhou um dia ser um famoso jogador de futebol, hoje se diz feliz, por não se-lo, já que não existe um meio termo, ou você se torna um jogador de sucesso na carreira,  ou vai amargar as divisões menores sem o destaque e o reconhecimento que os próprios atletas almejam.




Na opinião de nosso entrevistado, o futebol hoje, perde espaço em diversos
setores, já não existem mais os campos de várzea, hoje os meninos têm outros atrativos que substituem o velho futebol de rua, nos campos de terra, são raros os bairros que ainda mantem um campo de futebol, os jovens tem opções como os jogos eletrônicos que simulam virtualmente os melhor do futebol pelo mundo, que podem ser jogados em
rede contra adversários de qualquer parte do mundo e  tem também as TV por assinatura, que ficou muito acessível para cada vez mais pessoas, e que transmitem a principais competições do mundo, segundo Adriano "Alunos da Escolinha Genoma Colorado deixam de vir aos treinos de futebol para ver jogos da Champions Ligue pela TV a cabo.


O que mais marcou a sua carreira:

Viver do esporte; este é o orgulho do Professor Adriano, - mesmo não tendo sido um atleta profissional, ele não se lamenta, - ao contrário afirma que se tivesse um filho, (Adriano tem 2 filhas), não o aconselharia a tentar a carreira de futebolista-, através do futebol e do futsal o profissional direcionou sua vida, traçou toda sua  formação acadêmica, se relacionou com pessoas de destaque no meio esportivo, aproveitou oportunidades, trabalhou na base do São Paulo F. C. como treinador de Futsal em 2012 e 2013 e como  Treinador da Faculdade Taboão/Anhanguera no Paulista Universitário de 2010, viajou pelo mundo;  Adriano conheceu 9 países entre América do Sul , America do Norte e Europa disputando torneio de futebol com equipes amadoras.atleta profissional, ele não se lamenta, - ao contrário afirma que se tivesse um filho, (Adriano tem 2 filhas), não o aconselharia a tentar a carreira de futebolista-, através do futebol e do futsal o profissional direcionou sua vida, traçou toda sua  formação acadêmica, se relacionou com pessoas de destaque no meio esportivo, aproveitou oportunidades, trabalhou na base do São Paulo F. C. como treinador de Futsal em 2012 e 2013 e como  Treinador da Faculdade Taboão/Anhaguera no Paulista Universitario de 2010, viajou pelo mundo;  Adriano conheceu 9 países entre América do Sul , America do Norte e Europa disputando torneio de futebol com equipes amadoras.



No México em 2007 foi campeão da Copa Monte Rey; em 2009 esteve na Dinamarca e na Suécia conquistando um 3º lugar na Copa Dana 01 Frederechwaven, em 2010 






visitou a Turquia, voltou a Dinamarca e na Noruega conquistou mais um título, esteve no Chile em 2011, 2012, 2013 e 2014 neste ano conquistou o 3º posto na Santiago Cup, ainda em 2013 visitou a Argentina e de lá trouxe mais um 3º lugar na Buenos .



Aires Cup. e em 2015 esteve no Peru e mais uma vez foi o 3º colocado deste vez na Copa de la Amista.

Destaque:
O empreendimento, Escolinha Genoma Colorado e o empresário Adriano Tadeu Rei Medeiros, foram agraciados com o troféu, Prêmio Empresas & Empresário em 2016, que coroou um trabalho sério, que tem dado grande oportunidade para a formação de atletas e acima de tudo de cidadão dignos que vão contribuir  com o futuro do nosso país.

Hoje Adriano Tadeu Rei Medeiros, ocupa o cargo de Assessor de Gabinete  da Secretaria de Esporte da Prefeitura do Município de Taboão da Serra, um reconhecimento incontestável, pela excelente folha de serviços prestados ao esporte da cidade e em especial ao clube que representa a cidade o C. A. Taboão da Serra o nosso querido Cão Pastor.

Alguns momentos na vida profissional de Adriano Medeiros:  









 



Leia mais sobre o Cão Pastor em:
Yes we CATS
Pega eles Cão Pastor.


Um comentário:

  1. PARABÉNS A ESTE GRANDE PROFISSIONAL AFINAL FOI A PESSOA EM QUE CONFIEI MEU FILHO EM DUAS VIAGENS INTERNACIONAIS PARA DISPUTAS DOS TORNEIOS ACIMA MENCIONADOS DISPUTADOS NO PERU E NO CHILE...

    ResponderExcluir