sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

CÃO PASTOR VIVEU UM ANO DE TURBULÊNCIA EM 2019








C. A. Taboão da Serra, festeja este mês, seus 34 anos de fundação; durante todos esses anos, o clube construiu uma sólida história no esporte da cidade, bem como no cenário estadual.


RETROSPECTIVA: CATS JOGOU MAIS NOS BASTIDORES E NOS TRIBUNAIS DO QUE NOS CAMPOS DE JOGO



A temporada 2019 do Cão Pastor, começou com grande antecipação, já em 2018; 30/08 à 02/11 - por um imbróglio político, o clube foi impedido de se utilizar do Estádio Vereador José Feres, o que culminou com a perda da sede para a 50ª Copa São Paulo.

Mas este fato foi amenizado, por um convite da Federação Paulista de Futebol-FPF, para o time Serrano, jogar a 50ª Copinha na sede do Grupo 24, na cidade de Capão Bonito, (a 230 km de Taboão da Serra), mas este era um sinal de tempos sombrios para o C. A. Taboão da Serra.

Janeiro:

03 à 12 - O Cão Pastor; Comandado pelo estreante técnico Diego Souza, se classificou com muitas dificuldades. com empate em 0 x 0 com o Elosport, derrota frente o Londrina por 3 x 0 e  uma vitória justa, diante do Confiança por 2 gols a zero e contou com a derrota do Elosport para o Londrina por 4 x 1, com um lance de provocar ataque cardíaco, quando o atacante Maranhão perdeu o gol da classificação do Elosport, debaixo das traves no último lance do jogo.


O Cão Pastor passou pra 2ª fase da 50ª Copinha, mas caiu diante do G. O. Audax, depois de uma partida eletrizante, que terminou empatada em 1 x 1.  Na cobrança de penalidades o CATS perdeu por 6 x 5 e se despediu da competição.

08 à 13 - Péssima notícia para o Tricolor, devido a recusa da prefeitura em readequar o estádio, a Federação Paulista de Futebol vetou o Canil para a Série A-3 e deu um prazo curto, para o clube indicar outra sede para mandar seus jogos. No dia 13 o CATS anunciou que jogaria em Guarulhos.

16 - A prefeitura não tardou a retaliar o clube, e nesta data os profissionais do Taboão da Serra, foram surpreendidos ao chegar no canil e encontrar todo o material de trabalho, jogado no estacionamento do Vereador José Feres, o time estavas oficialmente despejado do estádio. a solução foi mudar o local de treinamento para o Estádio Hermínio Espósito na vizinha Embu das Artes.

20 à 30 - O Cão Pastor estreou sob o comando do Técnico Demirval Lima, o Baiano, na Série A-3, mas mandou apenas 2 jogos no Estádio Antônio Soares de Oliveira, válidos pelas 1ª e 3ª rodadas, (2 empates), quando a direção do clube trocou Guarulhos, pelo Estádio Prefeito José Liberatti em Osasco. Antes de estrear em Osasco o CATS ainda foi derrotado pelo Rio Preto fora de casa,

03 de Fevereiro à 31 de Março:

Neste período o Cão Pastor seguiu vivendo o seu calvário, cumprindo uma campanha sofrível no Campeonato paulista, que ao final resultou em 7 empates, 7 derrotas e pra salvar a honra, uma solitária vitória por 3 x 1 sobre o Monte Azul, no dia 24/02, em Osasco. Um més mais tarde, em 24/03, de novo em Osasco, a derrota por 4 x 0 diante do Capivariano, decretou matematicamente o rebaixamento do C. A. Taboão da Serra, para o Campeonato Paulista Sub - 23 2020 (a 2ª divisão estadual). E a melancólica despedida também foi com derrota diante do São Carlos por 3 x 1, "fora de casa".

Algumas coisas boas, ruins e curiosas, aconteceram nesta campanha: as "boas"; 12/12/18 - Túlio Maravilha chega de helicóptero no Canil. 12/02 - a Volta do Uruguaio Beto Acosta, as ruins; a falta do Canil e em 04/03 - uma troca desesperada do treinador, faltando faltando 5 rodadas pro final da 1ª fase; Baiano por Luciano Quadros, e a curiosa; 31/03 - com o time já rebaixado, o atacante Túlio Maravilha, que havia jogado apenas os dois primeiros jogos, voltou na última rodada, para marcar o "seu 1001º gol",  o chamado pelo próprio, de "Gol Superação".

Tempo de grandes turbulências no Canil.

Abril:


13 - A direção da Cão Pastor, entrou com uma representação junto ao TJD da Federação Paulista de Futebol, denunciando o Batatais F. C.  por escalação irregular do zagueiro Marcão, nas quatro primeiras rodadas do campeonato, solicitando a perda 16 de pontos do clube do interior e a recondução do CATS à Série A-3 2020


29 - O TJD da Federação Paulista de Futebol, acata a representação do Tricolor da Serra, assim o time Taboanense, volta a sonhar com o retorno da equipe para a Série A-3 2020. Porém, 8 meses se passaram e o mérito da representação Serrana ainda aguarda julgamento.


Setembro:

Sonho de retornar à Série A-3 2020.

9 - Uma bomba cai no Canil; baseado em uma longa investigação do Ministério Público e da Policia Federal, o TJD da Federação Paulista, decide punir o Batatais F. C. com suspensão de 240 dias além de multa, por manipulação de resultados. Com isso o Cão Pastor voltou a sonhar com a Série A-3 2020.

Outubro:

Água no Chopp e reviravolta.

23 - A água no chopp do Cão Pastor e do Fefecê; no conselho técnico da Série A-3 da Federação Paulista, a equipe do Batatais, condenado por venda de resultados, apresentou uma liminar, conseguiu um efeito suspensivo e garantiu uma vaga na Série A-3 2020, frustrando o sonho do Taboão da Serra e o do Fernandópolis.

28 - A reviravolta; em seção deliberativa, o TJD da Federação Paulista, derrubou a liminar, caçou o efeito suspensivo do Batatais, e reacendeu as esperanças do CATS, em voltar para a Série A-3, porém, a entidade reduziu a pena e praticamente anulou a punição do clube interiorano.

29 - O Cão Pastor não demorou em dar a resposta; contratou o escritório de advocacia que defende o Fluminense e entrou com um mandado de segurança junto ao TJD da Federação Paulista de Futebol.


Novembro:


Outros baldes de água fria e a batalha pela sede da Copinha.


12 - O TJD da Federação Paulista, decide por unanimidade, pelo não conhecimento do mandado de segurança impetrado pelo C. A. Taboão da Serra, alegando que o processo não apresentava o devido amparo legal. E mais uma vez o Cão Pastor estava fora da Série A-3 e "oficialmente" rebaixado.


24 - Como problema pouco é bobagem, faltando pouco mais de um mês para o início da 51ª Copa São Paulo de Futebol Jr. o Cão Pastor, ainda não sabia se seria sede da competição. Das 32 vagas disponibilizadas pela Federação Paulista, 31 já estavam ocupadas. restando somente uma, e o Cão Pastor nem sabia se jogaria o torneio.

25 - Com o caso Batatais, se arrastando nos tribunais e sem previsão de solução, a Federação surpreende e divulga a tabela da 1ª rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista 2020, incluindo o time do interior e até o fechamento desta matéria não houve modificação.

27 - Finalmente Taboão da Serra confirmada como sede? é o que parecia, a última vaga disponível foi atribuída à cidade e nem se sabe se foi mesmo a última, por que com a desistência da cidade de Tupã, criou-se mais uma vaga e Taboão da Serra e Mauá as arremataram.

Horas mais tarde o Prefeito de Taboão da Serra, sr. Fernando Fernandes, comunicou à Federação Paulista, que a cidade não cederia o Estádio Municipal Vereador José Feres, (o Canil do Cão Pastor), para receber a 51ª Copa São Paulo de Futebol Jr.

Dezembro:

Idas e vindas até a confirmação da sede do CATS, mas fora de Taboão da Serra.


2 - A direção do Cão Pastor, se propôs a arcar com todos os custos, para realização da Copa São Paulo, a prefeitura não desembolsaria verba alguma dos cofres públicos, a única incumbência do governo, seria liberar o Estádio Municipal Vereador José Feres, (o Canil do Cão Pastor), porém, a ideia foi rechaçada pele prefeito Fernando Fernandes e seu filho e secretário de esportes Fábio Fernandes.


3 - mesmo diante da negativa do governo de Taboão da Serra, a Federação Paulista divulgou a tabela do Grupo 16, (Taboão da Serra), com a ordem e os horários dos 6 jogos, (3 rodadas duplas).

4 à 7 - O comando diretivo do Cão Pastor tentou de tudo, manteve audiência com o prefeito, tentando uma composição, mas foi em vão, a Câmara de Vereadores, que votou uma moção de apoio pela realização do evento na cidade, o envolvimento torcida organizada, que cobrou uma posição do governo, e até um abaixo assinado virtual em apoio à realização da Copa São Paulo em Taboão da Serra lançada pelo clube, foram atitudes infrutíferas.

8 - Acontecia na cidade de São Roque, a Final da Paulista Cup Sub - 20, torneio de preparação para a Copa São Paulo, a reportagem do Blog Valente Cão Pastor. estava nas tribunas do Estádio Municipal Quintino de Lima, (o Quintinão), ao lado do Presidente do Cão Pastor, Anderson Nóbrega, quando este, recebeu um telefonema do Cel. Izidoro Suita, Vice-Presidente do Depto. de Infraestrutura de Estádios da Federação Paulista de Futebol.

O teor da conversa, girava em torno da possibilidade do C. A. Taboão da Serra mandar seus compromissos da Copinha, no Estádio Municipal Hermínio Espósito, da vizinha cidade de Embu das Artes. Ficou acertado um encontro, do mandatário Taboanense com o Vice de Infraestrutura da FPF, para a manhã do dia seguinte,  


18 - Em fim, uma boa notícia para o torcedor Tricolor, a Federação Paulista emitiu em seu site oficial, um comunicado de mudança de sede; dando conta da substituição de Taboão da Serra, por Embu das Artes, pondo fim a uma novela, que já durava 20 dias de idas e vindas.



Neste Pitaco de Bancada Edição 5, o locutor Alê Santos e o jornalista Gerson Gonçalves, informam os últimos acontecimentos das novelas da Série A-3 e da Copa São Paulo, em Taboão da Serra: assista o vídeo.




Em colaboração com:

                      

Leia este post, também em:

                     

Leia mais sobre o Cão Pastor em:


Yes we CATS

 Pega eles Cão Pastor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário