quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

CÃO PASTOR MOSTRA FORÇA NOS BASTIDORES E VAI JOGAR A COPINHA 2020








C. A. Taboão da Serra, festeja este mês, seus 34 anos de fundação; durante todos esses anos, o clube construiu uma sólida história no esporte da cidade, bem como no cenário estadual.




CATS USA DO SEU PRESTÍGIO JUNTO A FPF, MUDA A SEDE E VAI RECEBER A COPA SÃO PAULO EM EMBU DAS ARTES



Depois de muitas voltas e reviravoltas, o Cão Pastor, jogará sim, a 51ª Copa São Paulo de Futebol Jr. É verdade que muita coisa aconteceu, desde a 5ª feira, 28/11, quando a Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela da competição, indicando a cidade de Taboão da Serra, sede do Grupo 16 do torneio.


No mesmo dia, surgiram notícias de que a prefeitura da cidade, estaria vetando junto a entidade, a realização do evento, o que inviabilizaria a participação do C. A. Taboão da Serra, na Copinha 2020, mesmo que numa outra sede, como aconteceu na edição de 2019, quando a equipe  Serrana jogou na sede de Capão Bonito.

Na tarde da 2ª feira, 02/12, o clube anunciou em sua página oficial no Facebook, (veja nota abaixo), a disposição de a arcar com todos os custos, para receber o maior torneio de base do Brasil e que a prefeitura não desembolsaria verba alguma; cabendo ao prefeito, somente disponibilizar o estádio,  



Vele lembrar que estes custos, abrangem as estadias e traslados dos clubes visitantes, operação de funcionamento e segurança do estádio, (policiamento, assistência médica e outras despesas) e em especial, algumas reformas necessárias para a realização dos jogos, entre outras.

Mesmo com a direção do clube, manifestando a intenção de assumir todas as despesas necessária, para realização da Copa São Paulo de Futebol Jr. evento de enorme tradição na cidade, a prefeitura não cedeu e nesta mesma data, enviou um ofício para o Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol, alegando que o Estádio Vereador José Feres, não havia sido disponibilizado, para a realização da Copa São Paulo 2020.

Apesar do firme propósito do governo de Taboão da Serra, em não sediar a Copinha, ainda assim, a  Federação Paulista de Futebol - FPF, na 3ª feira, 03/12, divulgou a tabela dos jogos do Grupo 16, com a ordem e os horários das 6 partidas, (3 rodadas duplas), que ali seriam disputadas.



Assim, a queda de braço entre o CATS e a PMTS prosseguiu, o clube tentando de todas as formas,  viabilizar o torneio; a Câmara de vereadores votou uma moção de apoio ao clube, a torcida emitiu uma nota cobrando uma posição do governo, e o CATS, lançou na internet um abaixo assinado virtual, pedindo que a Copa São Paulo acontecesse em Taboão da Serra.

Mas prefeito, permanecia irredutível, levando até as ultimas consequências, o proposito de vetar a realização da Copa São Paulo 2020 em Taboão das Serra; tirando do torcedor e da própria cidade os benefícios que a competição sempre proporcionou, desde a profissionalização do C. A. Taboão da Serra.


Esgotadas todas as vias de acordo, a direção do Cão Pastor, tomou outra via e lançando mão do seu prestígio, tentou junto à Federação Paulista de Futebol, que a vizinha cidade de Embu das Artes, recebesse as equipes do CRB-AL; do Vila Nova-GO e da Inter de Limeira-SP e abrigasse as partidas do Grupo 16 da Copa São Paulo em substituição à Taboão da Serra.


Finalmente, nesta 4ª feira, (18), depois de muitas tratativas e da regularização de toda a documentação, a equipe Serrana obteve êxito e o seu pedido foi deferido pelo Setor de Competições da  Federação Paulista, assim o Cão Pastor via mesmo, disputar a 51ª Copa São Paulo de Futebol Jr. no Estádio Municipal Hermínio Espósito, em Embu das Artes, cidade a 10 km de Taboão da Serra

Se não é o melhor dos mundos, pelo menos se mantém a tradição, já que clube, vai pela 15ª vez participar da Copinha, desde a sua profissionalização em 2004 e o torcedor, que em 2019, teve que acompanhar o seu time de  longe, (a mais de 200 km), vai poder estar nas arquibancadas empurrando o Cão Pastor, Já Taboão da Serra, lamentavelmente, ficará pelo 2º ano consecutivo, sem os benefícios da Copa São Paulo Jr.

Repercussão:

Após a confirmação da mudança da sede, o Blog valente Cão Pastor conversou com o presidente Anderson Nóbrega:

Blog Valente Cão Pastor: Olá presidente.

Anderson Nobrega: Oi.

BVCP: Tudo certo agora né? batemos o 10?

AN: Embu das Artes é sede da copa São Paulo de futebol Júnior.


BVCP: Parabéns é uma vitória maiúscula.


AN: Via ser uma grande festa para Embu e região.

AN: 160 países do mundo, a Copa São Paulo de Futebol Jr. é transmitida.


BVCP: É a Copa do Mundo do futebol de base, não?


AN: Sim. e Embu das Artes nos Salvou.


Em colaboração com:

                      

Leia este post, também em:

                     

Leia mais sobre o Cão Pastor em:


Yes we CATS

 Pega eles Cão Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário