sábado, 27 de julho de 2019

CÃO PASTOR COMEMORA HOJE SEUS 8 ANOS DE ATIVIDADE INITERRUPTA VIVENDO O DIA-A-DIA DO C. A. TABOÃO DA SERRA



Neste mês de Julho de 2019, o BLOG VALENTE CÃO PASTOR, completa o seu 8º ano de edição, são 8 anos de cobertura ininterrupta do dia-a-dia do Clube Atlético Taboão da Serra. Para marcar esta façanha, o Blog Valente Cão Pastor lança o selo comemorativo que vai acompanhar todas as postagens publicadas neste mês. E no dia 27, data exata do 8º aniversário do blog, publicaremos uma reportagem especial, preparada com carinho para homenagear o nosso querido Cão Pastor.



O BLOG VALENTE CÃO PASTOR COMEMORA O HOJE O 8º ANIVERSÁRIO, DE COBERTURA ININTERRUPTA DO DIA-A-DIA DO C. A. TABOÃO DA SERRA E HOJE SE OUVE UM DOS PIONEIROS DA HISTÓRIA DO C. A. TABOÃO DA SERRA.


12 de Dezembro de 1985, esta data consta da certidão de nascimento do C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor), este rebento tem mãe e pais, (isso mesmo, pais; mais de um), a mãe chama-se SEMEL - Secretaria Municipal de Esportes  e Lazer de Taboão da Serra. E os Pais? são eles: Odair Franco Meneguetti na época diretor de esportes de Taboão da Serra, Domênico Celestino Foligno; Paulo Nishimura; 
Said Jorge de Moraes e Antonio Carlos Fenólio, professores de educação física, ligados à SEMEL, que atuavam no Ginásio de Esporte Ayrton Senna.



O C. A. Taboão da Serra, nasceu de uma ação de governo, durante o 1º Mandato do então Prefeito José Vicente Buscarini, (1982 - 1988). Porém; antes mesmo da cidade de Taboão da Serra se emancipar politicamente; o que aconteceu em 19 de fevereiro de 1959, seus habitantes já praticavam esporte, em especial o futebol de várzea - era impressionante o número de times espalhado pela região - e também o futebol  de salão. 

Mas o troféu de vice campeão de futebol de salão, conquistado nos Jogos Regionais de Cubatão de 1984, foi o embrião que estimulou a ideia da criação de um clube que  representasse do Município de Taboão da Serra, que viabilizasse a participação da cidade em competições oficiais, e se associasse à federações, como a de 
voleibol, a
de basquetebol, de e de futebol de salão; esportes que arcaram verdadeira vocação do C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor).

Hoje porém, apesar de continuar sendo multi esportivo, o clube mudou de vocação, e o carro chefe da agremiação, é o futebol de campo; o clube mantem equipes de base nas categorias: Sub - 11, Sub - 13, Sub - 15, Sub - 17 e Sub - 20, além do elenco de profissionais, que este ano disputou a Série A-3 do Campeonato Paulista de Futebol, da Federação Paulista de Futebol - F. P. F.  

O Clube detêm 2 títulos estaduais, o da Série B-2 (a extinta 5ª divisão Paulista) em 2004. e o da Série B-1 (equivalente à 4ª divisão, atualmente denominada Campeonato paulista Sub - 23 ou carinhosamente chamada de Bzinha) em 2010.

Mas toda essa história gloriosa, começou no distante ano de 1985, com a dedicação e o empenho daqueles cinco pioneiros, que fundaram o clube e o projetaram para o futuro; já são 34 anos de conquistas. 

Nesta oportunidade o Blog Valente Cão Pastor  teve a honra de ouvir um destes heróis; Domênico Celestino Folingno, (63), Profº. Celé, (Foto). como é carinhosamente chamado. Que ainda hoje exerce a nobre profissão de Professor de educação física no Colégio Concórdia em Campo Limpo, onde fomos encontrá-lo para bater esse animado papo.


Turminha atual de alunos do Professor Domênico no Colégio Concórdia:






Em colaboração com:



                      



Leia este post, também em:



                     



Leia mais sobre o Cão Pastor em:


Yes we CATS

 Pega eles Cão Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário