domingo, 21 de maio de 2017

CÃO PASTOR SUB-20 É SURPREENDIDO NOS ACRÉSCIMOS E PERDE 2 PONTOS IMPORTANTÍSSIMOS.







Na tarde deste sábado, (20), no Canil do Cão Pastor, Estádio Municipal Vereador José

Feres, o Feresão, aconteceu o confronto válido pela 3ª rodada do Paulistão Categoria Sub-20 1ª Divisão, entre as equipes do C. A.  Taboão da Serra, (o Cão Pastor), que ocupava a lanterna do Grupo 4 da competição, sem pontuar,  e o time do São Bernardo F. C. (o Tigre do ABC), o 3º colocado com 6 pontos ganhos.
Jogando pela segunda vez em seus domínios na competição, o time Serrano só pensava em vencer, já que o clube ainda não havia pontuado e amargava a lanterna do Grupo 4 do Paulistão Categoria Sub-20 2017,  enquanto o adversário tinha como objetivo, manter a boa campanha que o posicionava no G-3, em 3º lugar, que levava a equipe do ABC Paulista, à próxima fase do certame.

O jogo:
Foi com esta determinação, que as equipe o pisaram o gramado sintético do Canil do Cão Pastor, desde o 1º minuto de jogo, tanto o Tricolor da Serra como o Tigre do ABC, se entregaram ao ataque, o que fez do jogo um espetáculo eletrizante, com chances de gol a todo instante e parta todos os lados, porém ambas as defesas, se mostraram consistentes, principalmente os goleiros Thiago e Diego que se destacaram na partida. 


Aos 26 minutos do 1º tempo, veio a melhor chance do time Serrano abrir a contagem, pois num destes ataques  em massa do Cão Pastor, a bola chegou na entrada da área bernardense e por 4 vezes a bola foi finalizada a gol, em 3 delas o goleiro Diego evitou a que de sua meta e na 4ª oportunidade na mesma jogada, a bola se ofereceu ao meia camisa 8, Marquinhos, mais na hora H, o central camisa 3,  Yan, conseguiu afastar a tempo pela linha lateral, desfazendo o perigo.
A resposta do Bernô não demorou, aos 35 minutos, numa cobrança de escanteio pela direita do ataque da equipe do ABC Paulista, o meia Bruno, camisa 10, subiu mais que toda a zaga Tricolor e testou firme, a bola tinha o endereço certo, o ângulo superior esquerdo da meta Serrana, mas o goleiro Thiago, mesmo atrapalhado pelo sol, que incidia em seu rosto, saltou e de mão trocada Fez uma defesa de muita beleza plástica.

A intensidade da disputa não amainava, nenhuma das equipes desistia de atacar o adversário, na busca pela  vantagem numérica  no marcador, com as jogadas ofensivas se alternando, este panorama se manteve até o final da etapa primeira; Cão Pastor 0 x 0 Tigre do ABC.
No segundo tempo, por incrível que pareça a disputa se tornou ainda mais acirrada, inclusive, com algumas entradas mais ríspidas entre os atletas, a briga por espaço no gramado sintético do Canil, era intensa, as jogadas de ataque se alternavam e nenhuma das equipes estavam satisfeitas com o empate e queria os 3 pontos de qualquer maneira.

Aos 35 minutos, depois de um bom ataque da equipe da casa, a zaga do Bernô aliviou a situação e ligou um rápido contra golpe, o meia camisa 8, Rodolfo, recebeu em velocidade, limpou a jogada e serviu o centro avante camisa 9, Emerson, ele apareceu cara a cara com Thiago e fuzilou o arqueiro, mas num lance de perícia Thiago não só evitou o gol certo com apena direita, como ligou uma nova contra ofensiva do time tricolor, a bola chegou aos pés do apoiador camisa 7, Vinícius, que tocou no meia camisa 10, Igor, este serviu o atacante camisa 14, Wesley, que na saída do goleiro Diego, rolou pro fundo das redes do Bernô, aos 36 minutos;  Cão Pastor 1 x 0 Tigre do ABC.
Em desvantagem no marcador, a equipe visitante abandonou todo o projeto defensivo e se atirou ao ataque na busca pela igualdade no placar, mas as tentativas bernardenses eram todas anulada pela zaga Serrana, no final, o juiz senhor Alex Lopes Loula, deu 6 minutos de acréscimos.
Quando a diminuta torcida do Cão Pastor já comemorava a vitória e pedia o apito final da arbitragem, aos 47 minutos, num novo ataque do São Bernardo o armador camisa 5, Alex, apareceu livre de marcação na entrada da área tricolor e desferiu um longo chute no canto direito baixo  do goleiro Thiago, que nada pode fazer, incrédulo viu suas redes chacoalharem ; C. A. Taboão da Serra 1 x 1 São Bernardo F. C. placar final do confronto.
Com o resultado doído, para os donos da casa e após o encerramento da 3ª rodada do Campeonato Paulista Categoria Sub-20 2017, o Cão Pastor conseguiu deixar a lanterna da competição, que agora está nas mãos do E. C. São Bento da cidade de Sorocaba; Veja a cima a classificação completa do Grupo 4:
No próximo desafio, a equipe do Cão Pastor corre atrás da sua primeira vitória e a tarefa é receber a equipe da Portuguesa Santista, neste sábado, (27), às 15:00 h, no Feresão, Estádio Municipal Vereador José Feres, o Canil do Cão Pastor.

No final da Partida, o Blog Valente Cão Pastor conversou com o desapontado goleiro Thiago Faria, sobre o castigo sofrido nos acréscimos, e a perda de 2 pontos importantíssimos, para as pretensões  da equipe no Paulistão Sub-20 da 1ª Divisão; veja a integra da entrevista:
Ficha técnica:
Fotos e vídeo: Blog Valente Cão Pastor (por Gerson Gonçalves).

Nenhum comentário:

Postar um comentário