COM SHOW DO VETERANO AVANTE, BETO ACOSTA,QUE MARCAOU 3 VEZES, O CATS ANTECIPOU SUA PASSAGEM À 2ª FASE DA SÉRIE A-3 2017.
O Tricolor da Serra, vem surpreendendo nesta edição 2017 da Série A-3 do Paulistão, a equipe que entrou na competição apenas devido à desistência da equipe do Atlético Sorocaba, esperava fazer modesta campanha, e torcer para permanecer na divisão; e o começo do time no certame foi mesmo tumultuado.
O Tricolor da Serra, vem surpreendendo nesta edição 2017 da Série A-3 do Paulistão, a equipe que entrou na competição apenas devido à desistência da equipe do Atlético Sorocaba, esperava fazer modesta campanha, e torcer para permanecer na divisão; e o começo do time no certame foi mesmo tumultuado.
Com moral, Axel Arruda aprimorou a equipe, começou a obter bons resultados, o time começou a escalar a tabela de classificação e na 18ª rodada, depois de derrotar o Monte Azul com grande autoridade por 4 x 2, obteve a sua qualificação para fase seguinte num jogo simplesmente eletrizante.
O jogo:
A partida começou de maneira diferente e singela, em apoio a causa do Autismo, o clube recebeu a instituição Borboleta Azul, que presta assistência à crianças que sofre desta síndrome, inclusive o ponta pé de início, foi dado por destes meninos; uma belíssima homenagem aos meninos, que acompanharam todo o jogo das arquibancadas do Canil.
Quando a bola rolou no gramado sintético do Canil do Cão Pastor, quem tomou conta das ações foram os donos da casa, que ficavam de posse da bola e os visitantes se retraiam e buscavam explorara os erros da equipe Tricolor.
Mas na pressão, o time de Taboão da Serra, chegou ao seu primeiro gol aos 24 minutos, depois de uma cobrança de lateral na área, o meia Gualberto, camisa 8, tentou o chute, mas foi travado na hora H, a bola se ofereceu na confusão. o apoiador Caio, camisa 7, aproveitou o rebote e meio de cintura, meio de coxa, pôs o Cão Pastor na frente; Tricolor 1 x 0 Azulão. Placar final da primeira fase.
No início do 2º tempo, o time visitante voltou, propondo o ritmo do jogo, pressionando a zaga bem postada do Tricolor, em busca da igualdade, que não demorou a acontecer; aos 14 minutos saiu o gol do Azulão; o ataque Interiorano envolveu a zaga Serrana, a bola cruzou toda a extensão da área de Thiago e encontrou o Lateral camisa 6, Renan, que só teve o trabalho de escorar pro fundo do gol tricolor; Taboão 1 x 1 Monte Azul.
A partir deste momento, surgiu o homem que iria mudar a história da partida; o experiente atacante uruguaio Beto Acosta, passou a ser o diferencial em campo; nem bem os poucos torcedores do Monte Azul tinham começado a comemorar a igualdade, quando um minuto depois (aos 15), o zagueiro Vinícius Costa, camisa 4, efetuou uma enfiada de bola precisa, o centro avante recebeu de frente com o goleiro Wander e com autoridade, desviou pro fundo do gol; Tricolor da Serra 2 x 1 Monte Azul.
O insaciável atacante uruguaio, gostou de fazer gol e não demorou a repetir a dose; aos 24 minutos, numa rebatida da zaga do Azulão, a bola se ofereceu ao meia atacante Gualberto, que descolou um passe maravilhoso pelo alto, o veterano atacante meteu forte a testa na bola, Wander meteu a mão esquerda na bola que tocou no travessão e voltou para o campo de jogo, para Acosta, meio de peito, meio de barriga, botar pra dentro, o craque foi ao alambrado e extravasou toda a sua alegria junto com a torcida.
Mas os visitantes, estavam longe de se entregarem campo, e numa cobrança de escanteio, já nos acréscimos, (46 minutos), a defesa do tricolor não conseguiu cortar o lance e a bola se ofereceu livre para o centro avante Elton, camisa 9, que só escorou de pé esquerdo, para vencer Thiago e encostar no placar, Cão Pastor 3 x 2 azulão.
O jogo se tornou nervoso, os jogadores passaram a trocar entradas ríspidas e o tricolor partiu para a cera, o que rendeu diversos cartões amarelos, ( mais 5 no total), o juiz o sr. Cesar Luiz de Oliveira, deu 8 minutos de acréscimos, o que encheu de ânimo, a equipe visitante, que partiu com tudo na busca pela igualdade no marcador.
Mas Acosta, estava em uma tarde inspirada e recebendo um bom passe do zagueiro Willian, camisa 6, da esquerda, da entrada da pequena área Azul, atirou um balaço, com a perna direita e pôs o Cão Pastor na fase de Quartas de finais do Campeonato Paulista Série A-3, com uma rodada de antecedência
Agora, o Taboão da Serra pega a equipe do Paulista F. C. que já está rebaixada, em jogo válido pela 19ª e última rodada de classificação do Campeonato Paulista de Futebol, Série A-3, no próximo domingo, (16), no estádio de nome imponente, o Estádio Municipal Dr. Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra; ou como é mais conhecido o Jayme Cintra.
Ficha Técnica:
Leia este post, também em:
Leia mais sobre o Cão Pastor em:
Yes we CATS
Pega eles Cão Pastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário