Na ensolarada manhã deste domingo (19), dia do aniversário 58 anos, de emancipação política da cidade de Taboão da Serra, aconteceu no Estádio Municipal Vereador José Feres, o Canil do Cão Pastor, o jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 2017, entre as equipes do C. A. Taboão da Serra (o Cão Pastor) e da A. A. Portuguesa de Santos ( a Briosa).
O Cão Pastor vinha de uma inusitada vitória por WO diante do Grêmio Catanduvense, a equipe serrana já tinha pegado a estrada rumo a cidade de Catanduva, e quando já ia pelo meio do caminho, recebeu o comunicado da Federação Paulista, dando conta que o jogo havia sido cancelado devido à interdição do Estádio Silvio Salles e que a vitória por WO e o resultado de 3 gols a zero seria atribuído ao tricolor serrano.
O Jogo:
O sol foi um fator que prejudicou os atletas em campo e contribuiu para que o1º tempo fosse de muitos estudos e poucas oportunidades, o Cão Pastor até que tentou propor o jogo, logo no primeiro lance, o veterano Acosta, centro avante, camisa 9, levou perigo pro gol rubro-verde, Thyago fez ótima defesa,
Aos 4 minutos foi a vez de William, o lateral camisa 6, cruzar na cabeça do atacante Teco, meia atacante camisa 10 que escorou no canto, Thyago deu rebote e o próprio Teco, bateu firme pra outra importante defesa de Thyago evitando a queda da meta da Briosa.
O jogo caiu de produção, se concentrou no meio campo, com as defesas prevalecendo sobre osataque, e assim permaneceu até os acréscimos, quando a Briosa teve sua mais clara chance de abrir o marcador, depois de um cruzamento de Tikinho, meia atacante, camisa 8, Thiago o goleiro tricolor bateu roupa e Washington centro avante, camisa 9, quase marcou; final da primeira etapa, Cão Pastor 0 x 0 Briosa.
No segundo tempo a Lusinha, voltou com mais apetite, explorando as jogadas velozes, criou algumas chances para abrir a contagem, mais numa escapada, o Cão Pastor teve u m escanteio a seu favor, na cobrança, Carlos Chabá, o zagueiro camisa 4, subiu e de cabeça e marcou o primeiro; tricolor da Serra 1 x 0 Briosa.
A equipe rebro-verde quase empata aos 22, alá Rogério Ceni, o goleiro Thyago, cobrou falta com maestria obrigando seu xará a fazer uma bela intervenção, no desvio a bola ainda beijou o travessão e saiu em escanteio.
Animado o time da baixada santista se mandou pro ataque,tentando o empate, mais de novo foi surpreendido, num novo escanteio, aos 26 minutos, na cobrança a bola ficou pererecando na área da Luzinha e o experiente avante, Acosta não perdoou; Taboão 2 x o Portuguesa. Os jogadores rubro-verdes
O time santista não se entregou, seguiu buscando o gol, e oportunidades não faltaram, aos 28 minutos, com Eric Mamer; aos 36 minutos com Carlão de cabeça; e novamente no melhor estilo Rogério Ceni, Thyago cobrando falta aos 43 minutos.
Para o desespero da equipe praiana, aos 46 minutos em nova cobrança de escanteio o veterano zagueiro André Luiz, aproveitou a largada de bola de Thyago e deu números finais ao encontro; C. A. Taboão da Serra 3 x 0 A. A. Portuguesa Santista.
Agora reabilitado o Cão Pastor, fora da zona do rebaixamento, tenta manter a sequencia de resultados positivos, a equipe vem de 3 jogos sem derrota, apesar de uma vitória por WO, mas a tarefa não é das mais fáceis.
Os próximos compromissos do Cão Pastor, são os seguintes: no sábado (25) às 10:00 h, visita o Nacinal A. C. no Estádio Nicolau Alayon, a conhecida Comendador Souza, pela 7ª rodada do paulistão Série A-3 e no sábado seguinte (4), recebe no Canil do Cão Pastor, o Estádio Municipal Vereador José Feres, a equipe do Desportivo Brasil F. L. pela 8ª rodada do Campeonato Paulista Série A-32017.
http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=46&cam=76&jog=59&ano=2017
Leia este post, também em:
http://tabloidesp.com.br/esportes/taboao-da-serra-derrota-a-briosa-chega-a-1a-vitoria-e-deixa-a-zona-da-morte-da-serie-a-3-2017/
http://futpaulista.com.br/2 017/01/taboao-da-serra-estreia-com-derrota-na-serie-3-2017/
Leia mais sobre o Cão Pastor em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário