segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CÃO PASTOR É CAMPEÃO PAULISTA CATEGORIA SUB-20 2ª DIVISÃO 2015. (O JOGO)



NUM JOGO MEMORÁVEL, CATS DERROTA A EQUIPE DO GRÊMIO PRUDENTE NO CANIL DO CÃO PASTOR E FAZ HISTÓRIA NO PAULISTÃO SUB-20 DA 2ª DIVISÃO 2015.




Na tarde deste sábado, (28), diante de um bom público nas arquibancadas do Canil do Cão Pastor, (o Estádio Municipal Vereador José Feres), o Tricolor da serra viveu um momento histórico, quando ao Bater a equipe do Grêmio Prudente por 5 gols a 1, chegou ao Inédito título de Campeão Paulista Categoria de Base Sub-20 de 2015.

O jogo:




O torcedor que compareceu em bom número ao Canil do Cão Pastor, para apoiar a equipe Taboanense na busca por uma conquista inédita na sua história, foi testemunha de uma partida que não se apagará da sua memória. O jogo entre o Cão Pastor e o Touro Prudentino, foi eletrizante, com ambas as equipes lutando intensamente na busca pela vitória.

Quando o juiz sr. Rafael Gomes Felix da Silva, autorizou o início do encontro, os visitantes se mandaram para o ataque, ao que prontamente o tricolor respondeu, determinando ai, a tônica do jogo, com as 2 equipes empenhadas em vencer a partida e conquistar o título inédito para ambos os clubes.



A primeira jogada de real perigo pertenceu ao time visitante, aos 7 minutos o atacante Samuel, camisa 11, levantou a bola na área serrana com perigo, mas o goleiro Willian fez uma boa defesa e anulou a jogada; as duas equipes se revesavam no ataque, com as oportunidade se alternando em campo, o jogo era aberto, a torcida do Cão Pastor apoiava o time das arquibancadas,

Os visitantes seguiam martelando a defesa do Cão Pastor, que não se intimidava e também ia ao ataque levando perigo, as equipes faziam uma partida digna da final em disputa, ao 13 minutos em outra estocada do time Gremista, aconteceu uma falta que o zagueiro Wesley, camisa 4, bateu com maestria. mas o bom goleiro Willian, fez uma ótimas defesa de mão trocada, garantido de novo o zero do placar.

GOL DE PÊNALTI QUE ABRIU O CAMINHO PARA O TÍTULO DO CATS.

Em rápida jogada pelo setor direito do ataque tricolor, o atacante Leonardo, camisa 8, invadiu a área e frente a frente com o goleiro Wagner, que depois de ser driblado pelo atacante, o derrubou na área e o juiz sr. Rafael Gomes Felix da Silva, prontamente apontou a marca do cal; penalidade máxima.





O artilheiro Caio, camisa 9, pôs  a bola debaixo do braço e se apresentou para a cobrança, na arquibancada do Feresão, o torcedor tricolor preparou o grito na garganta, aos 24 minutos, o centro avante Caio partiu confiante e bateu rasteiro no canto direito, enquanto Wagner caia no canto esquerdo; Cão Pastor 1 x 0 Touro Prudentino.

Em desvantagem no marcador, os visitantes saíram atrás do prejuízo, agredindo a defesa do Cão Pastor, mas se expondo aos contra ataques perigosos do time da casa; aos 26 minutos o apoiador Gustavo Laguna, camisa 7, invade a área do tricolor da serra e bate forte, mais de novo Willian e de novo de mão trocada faz uma belíssima defesa, cedendo escanteio.

o panorama de alternância entre as equipe prevaleceu até o final da primeira etapa e a igualdade das ações dentro do gramado sintético do Canil do Cão Pastor também, a vantagem do tricolor da serra  no marcador se confirmou, no apito final do sr. Rafael Gomes Felix da Silva, no 1º tempo, Cão Pastor 1 x 0 Touro Prudentino.




Mais o melhor ainda estava por vir; quando a bola rolou para o segundo tempo da decisão, o que se viu em campo, foi uma equipe do Cão Pastor em estado de graça dentro das 4 linhas, não deu a menor chance para seu adversário e disparou uma goleada incomum em jogos finais, com times de tão equilibradas forças.

Como era de se esperar, a equipe do Grêmio Prudente voltou determinada a buscar a igualdade, que levaria a disputa do título para as penalidades máximas, de posse da bola, os visitantes se entregaram ao ataque e até criaram oportunidade de empatar.


Porém a reação prudentina durou apenas 5 minutos, por que aos 6 minutos, apoiador camisa 5, Brinquinho, (David), numa bela trama tricolor, com Lucas Prates, que  dominou pelo setor direito do ataque, cruzou na entrada da área, o centro avante Caio recolheu, girou o corpo, e encontrou Brinquinho livre, ele dominou  e fuzilou na saída de Wagner; Cão Pastor 2 x 0 Touro Prudentino.

Vendo a sua equipe com a mão na taça, o torcedor do tricolor da serra cresceu nas arquibancadas e passou a empurrar com grande entusiasmo seu time pra cima do Grêmio prudente, que valentemente buscava a reação e abrilhantava ainda mais a disputa pelo inédito título para ambos os clubes, do Sub-20 da Segunda Divisão.


E os guerreiros do Cão Pastor, não decepcionaram a sua torcida, aos 22 minutos, numa escapada rápida do ataque serrano, o centro avante Caio, cruzou a bola na área do Grêmio Prudente, o lateral camisa 6, Rodrigo, deu um toque sutil pro meio da área, encontrou Lucas Prates, camisa 11, o atacante dominou girou rápido, e de perna esquerda fuzilou, o goleiro Wagner; Tricolor da Serra 3 x 0  Grêmio Prudente.

A torcida explodiu no Canil do Cão Pastor, Estádio Municipal Vereador José Feres, o Feresão, numa grande alegria pediu a plenos pulmões, mais um!!! mais um!!! Unida ao torcedor, a equipe respondeu em campo, aos 28 minutos, o lateral camisa 6, Rodrigo, pelo setor esquerdo, enfiou a bola no vazio, para o ataque e encontrou livre de marcação, o atacante Lucas Prates que recebeu, invadiu a área e bateu por baixo das pernas do goleiro Wagner, um belo gol; Taboão da Serra 4 x 0 Grêmio Prudente.


Um grito em uníssono tomou conta do Canil do Cão Pastor; todas as vozes só tinham uma frase na garganta: É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!!  só faltava cumprir os últimos minutos de bola rolando e cair na folia da comemoração, mas ainda tinha uma surpresa; o quinto gol do CATS, pode ser considerado o mais lindo de toda a campanha vitoriosa do clube, no Paulistão Sub-20 2015, o lance foi uma pintura, difícil de narrar.


Aos 36 minutos, a bola saiu da defesa do tricolor, passou por todos os jogadores de meio campo e ataque do CATS, numa linha de passe estonteante, que envolveu a defesa do Touro Prudentino e foi cair nos pés do central camisa 3, Marcelo, que recebeu da esquerda, na meia lua da grande área, invadiu, fintando a 3 adversários; o goleiro Wagner saiu bem do gol, mas foi driblado 2 vezes, pelo central tricolor, que com a pinta de um experimentado atacante, só rolou para o fundo das redes de Presidente Prudente; CÃO PASTOR, (CAMPEÃO PAULISTA CATEGORIA SUB-20 2ª DIVISÃO) 5 X 0 Gremio Esportivo Prudente.




Tudo estava resolvido; a conquista inédita já sacramentada, a torcida em êxtase, numa vibração poucas vezes vividas no Canil do Cão Pastor. Mas a briosa equipe do Grêmio Prudente, que mesmo sofrendo uma dura goleada, jamais desistiu da luta, valorizando ainda mais a conquista tricolor, chegou finalmente ao seu gol, quem salvou a honra do Touro Prudentino, foi o apoiador Gustavo, camisa 7, aos 44 minutos da etapa final; dando números finais ao decisivo encontro; C. A. Taboão da Serra 5 x 1 G. E. Prudente.



Veja os 6 gols da partida decisiva entre o Cão Pastor e o Touro Prudentino.

Outros momentos da disputa pelo título do Campeonato Paulista Categoria de Base Sub-20 da 2ª Divisão.






Ficha Técnica:


Expediente:

Artes: Federação Paulista de futebol/Blog Valente Cão Pastor.



Fotos:Blog Valente Cão Pastor/
Federação Paulista de futebol


Imagens: Blog Valente Cão Pastor/Iron Webtv (Por Gilmar Gilmar)


https://www.facebook.com/ironwebtv/?fref=ts

Apoio: Blog O curiosa do Futebol:
  

Leia este post, também em:


Acompanhe o dia-a-dia do Cão Pastor, também em:

Leia mais sobre o Cão Pastor em:  #sousocaopastor 

Pega eles Cão Pastor.


3 comentários: