O sonho está muito próximo; a equipe do Cão Pastor está a duas partidas de realizar um feito inédito; conquistar pela primeira vez, o título de Campeão Paulista Categoria de Base Sub-20 da 2ª Divisão, o Clube taboanense chegou à esta condição, após a vitória sobre o Bandeirante E. C. da cidade de Birugui, no jogo de volta da fase de semi finais, partida disputada na tarde deste sábado, (14), no Canil do Cão Pastor, e que terminou com vantagem para os donos da casa.
O jogo:
Era de se esperar, que precisando da vitória para chegar á disputa das finais do Campeonato Paulista Sub-20 2ª Divisão - 2015, a equipe do Bandeirante E. C. mesmo jogando longe de seus domínios, partisse para o ataque, determinada a conquistar a vitória que a levaria às finais da competição.
Na primeira etapa, o Leão foi para o ataque e as oportunidades foram surgindo para os visitantes; o atacante Pedro Braz, camisa 11, foi quem mais criou, em duas ocasiões o jogador teve a meta tricolor a sua mercê, mas seus arremates pararam nas boas defesas do bom goleiro William do Cão Pastor.
Outro atleta que quase conseguiu por o time do noroeste paulista na frente do marcador, foi o zagueiro Lauro, camisa 4, que após cobrança de escanteio, executada pelo meia Vini, camisa 8, apareceu frente a frente com Willian e escorou de cabeça, mas a bola subiu e encobriu a meta serrana.com o Bandeirante no comando das ações, o 1º tempo terminou sem abertura do placar, Cão Pastor 0 x 0 Leão da Noroeste.
Quando a bola rolou no gramado sintético do Canil do Cão Pastor, para o segundo tempo, o panorama da partida mudou, jogando com a vantagem do empate, a equipe da casa se tranquilizou e passou a tocar a bola, mas o time do interior paulista não desistia de seus intentos, seguia atacando, mas agora se expunha aos cirúrgicos contra golpes dos anfitriões.
Este cenário seguiu se desenrolando ao longo do 2º tempo, até que ao 33 minutos, após bela cobrança de escanteio a bola aérea cruzou a área do goleiro Bandeirantino, o zagueiro Giovani, camisa 4, escorou de cabeça, Celso deu o rebote e o próprio Giovani desviou para o canto esquerdo do Leão da Noroeste; dando números finais ao encontro; C. A. Taboão da Serra 1 x 0 Bandeirante E. C.
Infelizmente Giovani, na comemoração, escalou o alambrado e por conta disso, recebeu o 2º amarelo e foi expulso de campo, vale lembrar o verdadeiro festival de cartões mostrados aos atletas da casa, foram 6 no total, deixando 5 jogadores tricolores fora da 1ª partida das finais.
Em vantagem no marcador, o tricolor da serra se tranquilizou ainda mais, tomou o comando das ações, e mesmo com um homem a menos passo a administrar a partida e esperar o apito final para comemorar a inédita classificação, para os jogos decisivos do Paulistão Sub-20 da 2ª Divisão.
O adversário do Cão Pastor, saiu do confronto entre as equipes do Tanabi E. C. e G. E. Prudente, em que o Grêmio Prudente levou a melhor, e enfrenta o time taboanense, em jogos de ida e volta pelo título inédito para ambas as equipes.
O Cão Pastor conta com o poder de fogo do artilheiro da competição, o Centro avante Caio, com 11 gols marcados na competição, a partida de ida acontece neste sábado, (21), às 16:00h, na longínqua Presidente Prudente, (556 km distante de Taboão da Serra), no estádio Caetano Peretti
A única vantagem que o Cão Pastor leva por ter cumprido e melhor campanha no decorrer de todas as fases da competição, é decidir a partida final em seus domínios no Canil de Cão Pastor.
Ficha Técnica:
Expediente:
Artes: Blog Valente Cão Pastor/ Federação Paulista de futebol.
Artes: Blog Valente Cão Pastor/ Federação Paulista de futebol.
Fotos: Federação Paulista de futebol/Facebook do Bandeirante E. C.
www.fpf.org.br
https://www.facebook.com/bandeiranteoficial/?pnref=story
Apoio: Blog O curiosa do Futebol:
Acompanhe o dia-a-dia do Cão Pastor, também em:
Pega eles Cão Pastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário