domingo, 22 de novembro de 2015

CÃOZINHO SUB-20 CEDE O EMPATE EM PRESIDENTE PRUDENTE E DECIDE TÍTULO INÉDITO EM CASA NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA.

NOS PÉS DE RODRIGO E ALEXANDRE E NAS MÃOS DO GOLEIRO WILLIAN O CATS LEVA O EMPATE E DECIDE TUDO NO CANIL DO CÃO PASTOR, NO SÁBADO, (28).



Na tarde deste sábado, (21), na distante cidade de Presidente Prudente, distante 556 km da cidade de Taboão da Serra, foi disputada a partida de ida, das finais do Campeonato Paulista Categoria de Base Sub-20 da 2ª Divisão, reunindo as equipes do Grêmio Esportivo Prudente e do Clube Atlético Taboão da Serra, em jogo válido pela 17ª rodada, correspondente ao 1º turno das finais da competição.


Transmissão ao vivo pela TV Atual (www.tvatual.com) com narração de Márcio Cancian

O jogo:



Quando a bola rolou no gramando do Estádio Municipal Caetano Peretti, na bela Presidente Prudente, no noroeste do estado de São Paulo, o que se viu foi um jogo digno de final de campeonato, ambas as equipes buscando a vitória, o Cão Pastor abriu uma boa vantagem, (2x0), na partida, mas o Grêmio Prudente reagiu e conseguiu igualar o marcador no final do encontro, com direito de desperdiçar uma penalidade máxima.


Devido a ausência de um médico no estádio, a bola só rolou 39 minutos depois do horário marcado, com uma temperatura superior aos 30º, os times em campo tentavam se proteger do sol, procurando a sombra enquanto a bola não rolava; fato curioso é que o treinador Edmílson Abel do Cão Pastor, impaciente com o atraso, foi para o portão do estádio esperar a chegada do médico."Isso atrapalha, tanto nossa equipe, quanto a adversária" disse o técnico tricolor.

O primeiro lance de perigo da partida, favoreceu à equipe da casa, aos 4 minutos; depois de boa trama; apareceu o ótimo goleiro Willian, que fez bela defesa e garantiu a meta do Cão Pastor; o arqueiro Willian voltou a salvar a meta tricolor; aos 8 minuto, o meia de nome imponente, Escarabajal, camisa 8, fez um perigoso cruzamento, na pequena área, e o goleirão, tirou a bola da cabeça dos atacantes Gremistas.                                                                                                                                               O time anfitrião dominava as ações na partida, levava perigo nos ataques, e também nas estocadas em contra golpes, mas como no futebol o que conta é a bola no barbante, aos 18 minutos, numa bobeada do apoiador Cristian, camisa 5, que ficou reclamando de falta, a zaga tricolor recuperou a bola e deu no atacante Rodrigo, camisa 14, que invadiu a área gremista e cara a  cara com o goleiro Wagner, bateu firme e pôs o Cão Pastor na frente do marcador; Grêmio Prudente 0 x 1 Taboão da Serra.

Em desvantagem no marcador, o Grêmio Prudente não se abateu e seguiu buscando o empate, mas a bela atuação do goleiro Willian ia neutralizando as tentativas do Touro. Após a parada técnica, que aconteceu aos 24 minutos, a equipe da casa criou mas uma oportunidade, com o zagueiro Dantas, camisa 3, que aos 25 depois de escanteio frente a frente com Willian cabeceou sem direção.                                                                                                                                                                             Mas aos 47 minutos, veio a grande chance do Grêmio Prudente, uma penalidade marcada pelo juíz, sr. Simões Marconi Ferrari, o atacante Samuel, camisa 11, botou a bola debaixo do braço e partiu para a cobrança, bateu firme, mas o goleiro Willian numa tarde brilhante, caiu no seu canto esquerdo e não deu rebote. final do 1º tempo; Touro 0 x 1 Cão Pastor.

Veio o segundo tempo, e o panorama da disputa não se modificou, as equipes continuaram se agredindo, o Grêmio na busca do empate, e o Cão Pastor tentando matar o jogo; atrás no marcador os donos da casa se mandaram para o ataque e logo aos  2 minutos, o atacante Samuel se infiltrou entre os zagueiros serranos e na hora de marcar, apareceu de novo o goleiro Willian, (sempre ele), que com a perna direita afastou o perigo.                                                                                                                                                                                Mais uma boa chance para os donos da casa, aos 6 minutos, Escarabajal cobra falta com perigo, mas encobre a meta de Willian, tiro de retorno para a equipe do Cão Pastor. Aos 8 minutos quem chegou ao gol, foi novamente os visitantes, o meia Alexandre, camisa 8, recebeu bom passe e em velocidade venceu a marcação do zagueiro Wesley, e na saída de Wagner, tocou para o fundo das redes Gremistas. e ampliou Prudente 0 x 2 Tricolor da Serra.

Quando tudo indicava que o time taboanense levaria um excelente vantagem para o seu estádio, para o jogo da finalíssima, veio a reação do time da casa; aos 14 minutos, após belo cruzamento de Luizinho, meia camisa 10, o atacante Samuel, camisa 11, cabeceou para as redes tricolores frente a frente com Willian, que nada pode fazer.

A partida seguiu disputada, com a equipe prudentina totalmente entregue ao ataque, e o time visitante procurando jogar no erro do adversário, as chances mais claras pertenciam ao Grêmio Prudente, a o gol de empate ia amadurecendo.

Aos 22 minutos, o juíz sr. Simões Marconi Ferrari, interrompeu a partida, por 2 minutos, para os atletas se reidratarem, na volta aos 25 minutos, numa falha da zaga serrana, o atacante Luizinho recuperou a bola e cruzou na área tricolor e encontrou o apoiador  camisa 7, Laguna, que desviou pras redes e empatou o jogo; G. E. Prudente 2 x 2 C. A. Taboão da Serra, placar final do encontro.


Este resultado seria ótimo para o Cão Pastor, se não fosse pelas circunstância, o time serrano abriu 2 x 0 e poderia ter posto a mão na taça, mas a equipe que fez um ótimo 1º tempo, não repetiu a dose no 2º e deixou escapar a oportunidade de encaminhar a conquista, porém nada tá resolvido ainda, a disputa está aberta e tudo será decidido no próximo sábado, (28), no Canil do Cão Pastor, jogar em casa é a única vantagem que o time de melhor campanha da competição, o CATS, leva para a finalíssima, em caso de empate por qualquer resultado, a disputa será definida nas penalidades máximas.


Próximo compromisso:


Depois de 17 rodadas, finalmente chega a rodada decisiva, que neste sábado, (28), às 16:00h, vai apontar o grande  Campeão Paulista Categoria de Base Sub-20 da 2ª Divisão, o Cão Pastor chegou a finalíssima, com a melhor campanha, mas não leva vantagem alguma por isso, (a não ser decidir em seus domínios), pois joga em condições de igualdade diante do Grêmio Prudente; leva o título inédito para ambas as equipes, aquela que vencer a partida final, o empate por qualquer contagem que for, levará a decisão para as cobranças alternadas de penalidades máximas para se conhecer o vencedor da competição.

Ficha Técnica:


Expediente:

Artes: Federação Paulista de futebol.


Fotos: Federação Paulista de futebol/Rogério Mative


www.fpf.org.br/


Rogério Mative

Apoio: Blog O curiosa do Futebol:  



Acompanhe o dia-a-dia do Cão Pastor, também em: 

Leia mais sobre o Cão Pastor em:  #sousocaopastor



Pega eles Cão Pastor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário