sexta-feira, 2 de novembro de 2018

CÃO PASTOR PERDE A SEDE DA COPA SÃO PAULO 2019

DEPOIS DE 6 EDIÇÕES CONSECUTIVAS CATS NÃO SERÁ SEDE DA COPA SÃO PAULO EM 2019


Uma intriga, que se arrasta desde o final do mês de agosto passado, que envolve uma disputa pelo poder político em Taboão da Serra, teve mais um dramático lance, para a equipe de futebol da cidade e pôs em risco o futuro do clube.

Nesta 5ª feira, (01), o governo municipal, optou por não renovar o acordo com a Federação Paulista de Futebol - FPF e abriu mão de sediar uma das chaves da 50ª Copa São Paulo de Futebol Jr. assim Taboão da Serra perdeu o direito de disputar o torneio, como é tradição na cidade.


A decisão do Prefeito Fernando Fernandes, foi recebida pela direção Tricolor, como uma represália, pelas divergências eleitorais. Essa atitude, põe fim numa sequência de seis edições consecutivas, como sede da competição; a última vez que a cidade tinha ficado fora da competição foi em 2012, e o motivo foi a reforma do estádio.

A página do clube no Facebook, noticiou que a cidade não seria sede da Copinha em 2019, na noite desta 5ª feira e lamentou que o público Taboanense, que tanto ama a competição e que costuma superlotar o Canil do Cão Pastor, este ano não terá esse prazer.


A boa notícia veio na manhã desta 6ª feira, (2), através de postagem na fã page do Tricolor da Serra, que dava conta de que em respeito a tradição do clube e ao torcedor Serrano, a Federação Paulista de Futebol - FPF, fez um convite especial ao Taboão da Serra, para participar da competição num grupo a ser definido posteriormente.

Esta foi uma exceção que a entidade abriu, para o CATS, que no período de 2005 a 2011 e de 2013 a 2018, recebeu o torneio e sempre com grandes públicos, mas que perdeu o direito  já que um clube de São Paulo só pode disputar a Copinha desde que seja uma das sedes da competição).

Aliviado com o convite e a oportunidade de competir no mais importante torneio de futebol de base do Brasil, o Presidente do Cão Pastor, Anderson Nóbrega, foi ao Estádio Municipal Vereador José Feres, onde se reuniu com o elenco pra anunciar a boa noticia. (clique e veja o vídeo da reunião)

Mas o momento atual, deixa uma espada pendendo sobre a cabeça da equipe Serrana, que fica com o futuro indefinido, para a temporada de 2019, o time está classificado para a disputa da Série A-3, mas no momento, não sabe se vai poder contar com o estádio, para mandar seus  jogos.

Em colaboração com:

                   

                     

Leia mais sobre o Cão Pastor em:



Yes we CATS

 Pega eles Cão Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário