sexta-feira, 30 de março de 2018

CÃO PASTOR E A IMPORTÂNCIA DO FUTEBOL COMO VIA DE INCLUSÃO SOCIAL




O FUTEBOL CADA VEZ MAIS UTILIZADO COM FERRAMENTA DE INTEGRAÇÃO SÓCIO-EDUCATIVA

O esporte, sempre foi considerado sinônimo de entretenimento, atividade física,  educação, saúde e qualidade de vida, porém nos últimos anos, passou a ser observado também, do ponto de vista da união entre povos e culturas, e principalmente da inclusão social.

Haja vista, o grande engajamento das instituições, dos voluntários, das comunidades, e dos órgãos governamentais, em projetos de cunho social, que buscam retirar cada vez mais, os jovens das ruas, da delinquência, das drogas e torná-los cidadãos dignos na medida do possível revelar talentos para o esporte brasileiro.

"O carro chefe destas iniciativas, sempre foi o futebol, esporte que povoa as mentes dos meninos e mesmo das meninas, que sonham em ir pra copa, jogar na Europa, defender o Arsenal, o Real Madri, o Millam  o Paris St. Germain, entre outros e ajudar a mãe e o pai,  que lutam com todas as dificuldade, para levar o sustento pra dentro de casa".

O Blog Valente Cão Pastor, esteve nesta sexta feira, (23), no bairro da Freguesia do Ó, zona norte da capital paulista, na S. E. R. 7 de Setembro F. C.




   Ao lado da Profª Patrícia ; Alessandra (esq.) e Ana 
 Júlia; exemplo de mulheres  que sonham vencer no 
                    dificílimo mundo do do  futebol
Onde a Professora Patrícia Verdetti, uma abnegada dirigente de projetos sociais, que há 5 anos, está a frente de ações esportivas, que buscam proporcionar as (aos) jovens garotas (os), oportunidades de se realizarem no mundo do futebol profissional.

Patrícia começou a caminhada no Projeto Jardim Regina em Pirituba, depois foi para a S.E.R 7 de Setembro e logo para o CEEFO - Centro Educacional e Esportivo Freguesia do Ó, 


Em seguida, foi para a Escola de Futebol Etef, de Pirituba; e até o final do ano passado estava a frente do Projeto Manchester, no espaço Fazendinha, na Vila Brasilândia; no início de 2018, retornou à S. E. R. 7 de Setembro F. C. onde assumiu Projeto social com a garotada da região, da cidade, de outros municípios e até de outros estados.



Ceará, (dir.) Assinou com o
Atlético de Mogi para a Série B do
Campeonato Paulista de 2018
A Professora Patrícia comanda as bases Sub 11 e 20, tendo sob
sua responsabilidade, cerca de 90 meninos e meninas, que se dedicam ao futebol e que ela como uma mãezona; cuida, educa, dá colo, treina física, tática e psicologicamente, aponta caminhos e indica para clubes em, São Paulo, no Brasil e agora também no exterior.


Mário centro Avante do Projeto SER
7 de Setembro F. C. tem viagem marcada
Para a Grécia onde será avaliado
Para dar melhor suporte aos seus alunos, Patrícia Verdetti, se prepara  profissionalmente, para proporcionar o que de melhor seja possível para eles.

Verdetti, já concluiu diversos cursos de especialização como treinadora de futebol profissional; entre eles: 2 cursos no Sitrefesp (Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado de São Paulo) e da AB-TV entidade que tem o objetivo de capacitar treinadores de futebol profissioinal.


Além de participar de diversos simpósios, palestras e clínicas,que serviram de bagagem.

Para melhor orientar seus pupilos, decidiu alçar vôos mais altos, ela mantem relação próxima, com a equipe técnica do Santos F. C. onde tem aprimorado seus conhecimentos, frequentando aí, cursos voltados para a preparação de treinadores de futebol


Armador Guilherme, o Alemão, está no
Paraguai, onde passa por avaliação
O auge da formação da Professora, foi o estagio na equipe do C. A. Taboão da Serra, time da Grande São Paulo, que disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista de Futebol Profissional. Ela fez parte da Comissão Técnica do time de Base Sub-20 da 1ª Divisão, que disputou o Campeonato Paulista  da categoria. em 2017


Professor Hamilton Ramos, Avaliador do
Clube de Regatas do Flamengo e Patrícia
 Verdetti do Projeto SER 7 de Setembro FC
É com esta experiencia, que Patrícia Verdetti, toca um dos muitos projetos de integração social, que se tem notícia no Brasil, e que mostra resultados efetivos, tanto na formação de cidadãos dignos e produtivos para nossa sociedade, como na revelação de talentos, que com sorte e trabalho, podem e devem, trilhar um caminho dourado no mundo do esporte.

No encontro do dia 23 tivemos a oportunidade de testemunhar um dos vários processo de avaliação de jogadores promovido pelo projeto; com Professor Hamilton Ramos, observador do Clube de Regatas do Flamengo, importante clube do cenário nacional com sede no Rio de Janeiro.

O Professor, esteve observando jogadores de 11 a 20 anos e ficou tão entusiasmado com o potencial do grupo, que se comprometeu a voltar ao clube para novas observações. Nesta visita o profissional se impressionou com 4 jogadores entre 10 e 14 anos (Sub-11 e Sub-15), nomes que poderão ter destino como o de Ceará, Mário e Guilherme, (fotos), que já estão encaminhados na profissão.

O Futebol, a Professora Patrícia Verdetti e a S. E. R. 7 de Setembro F. C. são mais uma referência do uso do Futebol, bem como o esporte em geral, como importante ferramenta de perspectiva de vida digna, sucesso e fama, com que jovens carentes podem contar para encontrar a felicidade de um futuro decente.


Em colaboração com:

                      


                     

Leia mais sobre o Cão Pastor em:

Yes we CATS

 Pega eles Cão Pastor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário