domingo, 27 de julho de 2014

CÃO PASTOR: ESPECIAL 3 ANOS DO BLOG DO CATS NO SITE JOGO LIMPO.

Neste mês de Julho/2014, o BLOG VALENTE CÃO PASTOR, completa o seu 3º ano de parceria junto ao Portal Jogo Limpo, são 3 anos de cobertura interrupta do dia-a-dia do Clube Atlético Taboão da Serra, para marcar esta façanha, o Blog Valente Cão Pastor lança o selo comemorativo que vai acompanhar todos os posts publicado neste mês, no dia 27, dia exato dos 3 anos do blog, publicaremos uma reportagem especial, preparada com carinho para o nosso querido Cão Pastor.
CATS VEM MOSTRANDO UM CRESCENTE AVANÇO EM SEU FUTEBOL DE BASE.
Para celebrar os 3 anos de vida do BLOG VALENTE CÃO PASTOR,  que a 3 anos acompanha ininterruptamente o dia-a-dia do Clube Atlético Taboão da Serra, o nosso querido Cão Pastor, publicamos hoje um post especial sobre o emergente futebol de base da equipe do Tricolor da serra.
Já não é de hoje, que as categorias de base do Clube Taboanense vem obtendo destaque nas competições estaduais, promovidas pela F.P.F. entidade que dirige o futebol paulista profissional e pré profissional.
Vale ressaltar, a belíssima campanha da equipe Sub-11 na competição paulista do ano de 2013, quando o clube chegou a disputar a fase de quartas de final, enfrentando a poderosa equipe do Santos F. C. em jogos mata-mata, em que a equipe conseguiu um brilhante empate jogando em casa, pelo placar de 0 x 0 e só foi eliminado no jogo da volta, no C.T. dos Meninos da Vila, ficando atrás apenas da própria equipe do Santos, da Portuguesa, do Corinthians e Grêmio Osasco, em 5º lugar, lembrando que no final do certame o Santos F. C., (que eliminou o CATS), sagrou-se Campeão Paulista Sub-11.
No início deste ano de 2014, foi a vez dos meninos Sub-20 fazer a sua mais brilhante campanha na história da Copa São Paulo de Futebol Jr., quando a equipe serrana Superou 99 dos 104 clubes, que disputaram a competição, entre eles, 16 Campeões da Copinha, (totalizando 25 títulos), 12 campeões brasileiros da série "A", (total de 31 títulos nacionais), 7 campeões da Libertadores de América, (somando 12 títulos Sul Americanos), além de 15 clubes que disputaram a série "A" do Brasileirão 2013, (75% dos times que jogaram a elite do futebol nacional). O CATS terminou sua participação num impressionante 5º lugar, que projetou a equipe em todo o território nacional.
As equipes Sub - 11 e Sub - 13, também estão fazendo belas companhas nas suas respectivas competições, jogando num grupo fortíssimo, ao lado de Corinthians (Campeão Mundial Inter Clubes-2012), São Caetano (Vice Campeão da Copa Libertadores da América-2002), Santo André (Campeão da Copa do Brasil-2004), Juventus (Campeão Brasileiro da Série "B"-1983) e do emergente Grêmio Osasco, (base do Grêmio Osasco Audax, que disputou a Série A-1 do  Paulista-2014).
Os garotos de Taboão da Serra, não se intimidam com a tradição, a estrutura e  o poderio de seus adversários e tem jogado de igual para igual, com todos eles e tem frequentado regularmente a zona de classificação para fase seguinte do campeonato.
Atualmente o time Sub - 11 está na terceira posição com 13 pontos ganhos, a mesma pontuação do vice líder, o Grêmio Osasco, enquanto que a equipe Sub - 13 não faz mais barato e lidera a sua chave com 15 pontos ganhos.
Os resultados expressivos alcançados pelo futebol de base do Cão Pastor, é resultado do trabalho de uma equipe de profissionais de reconhecido gabarito, pessoas que se dedicam com afinco e grande competência, à formação não apenas de bons atletas, mas acima de tudo, de jovens cidadãos preparados para uma vida digna e produtiva.

Um trabalho planejado e executado por uma equipe técnica de reconhecido valor, as categorias de base do Clube Atlético Taboão da Serra são pensadas a médio e logo prazo, pelo Coordenador da Base do Cão Pastor, Adriano Medeiros e do Treinador Mariano Araujo, que se dedicam com todo o empenho a este projeto.
Mas por trás de todas essas realizações, um nome tem fundamental importância, uma pessoa que dá o suporte necessário para que o desenvolvimento deste projeto seja bem sucedido, ele é o responsável por manter tudo funcionando da melhor maneira que seja possível. Trata-se do diretor da Categoria de Base, Emerson Ferreira, jovem empresário, (EMR4), que além de dirigir a categoria Sub - 15, apoia financeiramente o projeto.
Parceiro do CATS desde o Início de 2013, ele patrocina as despesas com Comissão Técnica e materiais esportivos, além de viabilizar a chegada da empresa parceira das equipe Sub - 13 e Sub - 15. Emerson Ferreira, pai do centro avante Gabriel Ferreira  da equipe sub - 15, que até pouco tempo atuava também na equipe Sub - 11, pode ser considerado a base da base do Cão Pastor.
Esta é a concretização do desejo do Presidente Anderson Nóbrega, que quando assumiu o comando do C. A. Taboão da Serra, se propôs a consolidar o futebol de base da cidade, uma escola de atletas e/ou cidadãos, que no futuro trarão orgulho para a cidade de Taboão da Serra; e como  se pode notar os resultado começam a aparecer.
Leia este post, também em:
Pega eles Cão Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário