sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CÃO PASTOR ESTREIA NA SÉRIE A-3 COM PORTÕES FECHADOS

ESTÁDIO VEREADOR JOSÉ FERES NÃO FOI LIBERADO PELA F.P.F.
O FERESÃO
Alguns clube que estrearão na série A-3 a partir deste fim de semana (28-29/01), estão enfrentando a interdição de seus estádios para a presença de público, Inter de Bebedouro, Guaçuano, Itapirense, Rio Branco de Americana e Taboão da Serra, são os clubes que não conseguiram os laudos de liberação de seus estádios, para a estreia na competição e por isso jogaram com os portões fechados.
Tem sido objeto de debate em diversas equipes, a rigorosa exigência da FPF, quanto a capacidade de público, muito acima da média de presença de torcedores  nos estádios, a maioria dos consultados a respeito, dizem que a capacidade de espectadores nas praças esportivas, deveria ser baseada em situação real de presença de pagante. Pergunta-se, qual a finalidade de se ter um estádio para 10000 torcedores, quando a média da venda de ingressos poucas vezes passa de 2000, a não ser onerar os clubes?
No Caso do CATS, a atitude se torna  ainda mais estranha, já que o Feresão acaba de sediar uma das chaves da Copa São Paulo de Futebol Jr. e promoveu jogos, com cerca de 4.000 torcedores nas arquibancadas, sendo que nenhum episódio anormal foi constado.
O maior prejudicado nisto que parece um jogo de interesses, é o pobre do torcedor que fica impedido de ver seu clube de coração em ação, além do próprio clube que deixa de contar com o fator campo e (principalmente) torcida, que é uma arma poderosa na disputa de uma competição tão dura como a série A-3 do paulista.
Infelizmente, não posso fechar este post, convocando a vibrante torcida do Cão Pastor para invadir o Feresão e empurrar os nossos guerreiros em busca da vitória e nem eu mesmo poderei estar lá apoiando o meu clube de coração, graças a um capricho da poderosa Federação Paulista, (o Marco Polo, se liga cara!!!).
Pega eles Cão Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário