O S. C. Atibaia, (o Falcão), enfrentou o C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor), em partida válida pela décima terceira rodada, a sexta do segundo turno da primeira fase da Copa Paulista de Futebol 2018, nesta quarta feira, (19), no Estádio Ítalo Mário Limonge, em Indaiatuba.
Este foi o último compromisso do Tricolor da Serra na Copa paulista e na temporada profissional de 2018, a equipe apenas cumpriu tabela já que esta eliminada do torneio e não joga na rodada final da competição.
O jogo:
A partida já estava resolvida, o final da primeira etapa, que foi marcada pela intensa movimentação e por uma chuva de gols. O Atibaia teve uma clara chance de marcar logo no primeiro minuto
A zaga do tricolor cometeu uma penalidade máxima, o atacante camisa 19, Tavares, pôs a bola embaixo do braço e assumiu a cobrança, o goleiro Gustavo caiu num canto e Tavares bateu no outro, mas a bola não entrou.
O Falcão não marcou e o Cão Pastor aproveitou pra sair na frente, aos 11 minutos após cobrança de escanteio da direita, a zaga do Atibaia não cortou e Diego Souza só escorou pro Fundo do gol, Tricolor 1 x 0.
O Taboão da Serra ainda comemorava o gol, quando aos 12 minutos, o Falcão igualou o marcador, através do meia atacante camisa 8, Everton, que acertou uma bomba da entrada da área, Atibaia 1 x 1 Taboão.
Depois do início mais que agitado, os times esfriaram um pouco e o jogo passou a ser mais cadenciado, embora as melhores chances ficavam por conta dos donos da casa.
Aos 35 minuto, num bom ataque do Atibaia, o apoiador camisa 11, Gustavo, recebeu livra de marcação, viu o goleiro abandonando o gol e bateu por cobertura, a bola entrou chorando, Falcão 2 x 1.
Não demorou; aos 36 minutos, o atacante Tavares camisa 19, se redimiu da penalidade perdida, aparaceu cara a cara com Gustavo e só rolou pro canto esquerdo; 3 a 1 Atibaia.
Ainda seu tempo dos mandantes ampliarem, aos 41 minutos, o meia camisa 10, Danilo, foi a linha de fundo e cruzou, Tavares vinha acompanhado e testou na saída de Gustavo, 4 x 1; placar final da primeira etapa.
Para o segundo tempo, o técnico Sandro Sargentin mexeu no time e Guilherme, camisa 15, entrou no lugar de Jonathan, camisa 11, enquanto Junior, camisa 9, saiu pra entrada de Allan, camisa 18, e deu um reforço no time.
Aos 10 minutos, o armador camisa 8, Jeferson, chutou e a zaga cortou com a mão; pênalti. O meia atacante, Diego Souza, camisa 10, cobrou e não desperdiçou, Atibaia 4 x 2 Taboão da Serra.
O Falcão podia ter aumentado a vantagem, aos 42 minutos, em outra penalidade marcada, o apoiador Gustavo mandou com força, no travessão do goleiro Gustavo, e o placar ficou mesmo; S. C. Atibaia 4 x 2 C. A. Taboão da Serra.
Faltando uma rodada para o final da primeira fase da Copa Paulista de Futebol 2018 já estão definidos os clubes que seguem para a próxima fase, são eles Ituano com 23 pontos, Juventus com 20, Atibaia e Audax com 19; Portuguesa, Nacional e Taboão da Serra, param por aqui.
O Cão Pastor, volta agora sua atenção, para os preparativos, para a 50ª Copa São Paulo de Futebol Jr. da qual, deverá ser confirmado como sede de uma das chaves.
Ficha técnica:
http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=70&cam=100&jog=139&ano=2018(Créditos: Federação Paulista de Futebol - FPF e Agência Futebol Interior)
Em colaboração com:
Leia este post, também em:
http://jornalempoderado.com.br/cao-pastor-se-despede-da-copa-paulista-como-estreou-perdendo/
http://jornalempoderado.com.br/cao-pastor-se-despede-da-copa-paulista-como-estreou-perdendo/
Leia mais sobre o Cão Pastor em:
Yes we CATS
Pega eles Cão Pastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário