segunda-feira, 19 de junho de 2017

CÃO PASTOR SUB-20 VENCE O SÃO PAULO F. C. NUM JOGO EMOCIONANTE E CHEIO DE ALTERNATIVAS.





Na tarde deste sábado, (17), o Estádio Municipal Vereador José Feres, (o Canil  do Cão Pastor), foi o palco do confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Categoria de Base  Sub-20 1ª Divisão, que reuniu as equipes do  C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor.) e do São Paulo F. C. (o Tricolor Paulista).
A equipe Serrana, vinha de um bom empate diante do  Santo André por 1 gol, no Estádio Bruno José Daniel e sonhava manter a boa sequencia, conquistar uma boa vitória em casa, para subir na tabela de classificação do Grupo 4 da competição.
O jogo:
Depois da confraternização entre os atletas e a equipe de arbitragem, do sorteio para escolhas dos lados a serem defendidos por ambas as equipes, no sorteio coube ao time da casa dar o ponta pé de início do embate, C. A. Taboão da Serra x São Paulo F. C.
Quando a bola rolou, para a disputa da 7ª rodada do campeonato paulista de base categoria Sub-20 da 1ª Divisão, o Cão Pastor mostrou toda sua vontade de vencer, partindo com tudo para o ataque, empurrando a equipe da capital para o seu campo de defesa, mantendo a posse de bola e ocupando os espaços, sem se abrir na sua retaguarda.
O time do São Paulo, parecia surpreso com o volume de jogo da equipe da casa, e reagia trocando muitos passes laterais e abusando das jogadas devolvidas para trás, jogando como quem não tinha opções , devido a forte marcação do time serrano.
Mas aos poucos, o bom futebol do time paulista começou a aparecer, o jogadores são paulinos passaram a fazer a bola girar e equilibraram as forças em campo, enquanto o tricolor paulista tocava a bola com perigo, o tricolor da serra explorava os chutes de fora da área, dando bons sustos no goleiro Lucas do Tricolor Paulista.
Num destes ataques, o tricolor serrano abriu a contagem, aos 38 minutos de luta, depois de uma roubada de bola, o ataque da casa usou da velocidade e o passe encontrou o meia atacante camisa 10, Igor, livre de marcação na entrada da área, ele dominou e fuzilou o goleiro Lucas; Cão Pastor 1 x 0 Tricolor.
Em vantagem no marcador, o time da casa cresceu ainda mais e teve perto de marcar o segundo, noutro longo chute do meia atacante camisa 8, Vinícius, que atingiu a rede pelo lado de fora, na junção da trave direita com o travessão do gol são paulino; final do 1º tempo Taboão da Serra 1 x 0 São Paulo.
No intervalo do jogo, os treinadores trabalharam nos vestiários, o técnico Vizolli do São Paulo, fez duas
modificações, sacou do time o apoiador camisa 7, Paulo Henrique, e o armador camisa 5, Vinicius e pôs em campo; os atacantes, David camisa 17 e Wellington camisa 13, por sua vez o professor Wellington, do Cão Pastor tirou o apoiador camisa 7 Wesley, para a entrada de Rhamon, atacante camisa 15.
Quando a bola rolou, pra 2ª etapa, quem surpreendeu foi o time da capital, o São Paulo veio fulminante, e logo aos 3 minutos de bola rolando, igualou o marcador, com um gol anotado pelo 4º zagueiro camisa 4, Rodrigo, aproveitando o rebote da zaga serrana; Cão Pastor 1 x 1   Tricolor Paulista.
Como um rolo compressor, o time visitante se mandou pro ataque, enquanto o tricolor da serra, parecia atônito em campo, e foi numa incrível bobeada da zaga do Taboão, que o apoiador camisa 11, Caique, aos 10 minutos chutou sem muita pretensão, mas a zaga não cortou, o goleiro Thiago não teve reação e a bola passou pererecando na frente da área e entrou no canto direito; Taboão 1 x 2 São Paulo.
A equipe da casa sentiu o golpe, o Tricolor da capital cresceu ainda mais e quase chegou ao 3º, em outra pixotada da zaga do Taboão, Heron raspou de cabeça, na marca do penalti e a bola tirou tinta da trave direita de Thiago, as mexidas de Vizolli, estavam dando mais resultados.
Mas a partir dos 21 minutos, os treinadores voltaram a modificar as suas equipes; Vizolli trocou 3 peças e Wellington 4, e desta vez, parece que as modificações do técnico serrano fez bem a sua equipe, o Taboão se encorpou em campo partiu com muita raça e vontade atrás do resultado.
E logo aos 25 minutos, o time da casa colheu o primeiro fruto das alterações, o técnico Wellington inverteu as posições no seu meio campo e o resultado foi o empate, com o gol marcado pelo meia atacante camisa 8, Vinícius chutando no canto esquerdo sem defesa pra Lucas; Cão Pastor 2 x 2 São Paulo.
O Cão Pastor se encheu de brios e acreditou que podia vencer a forte equipe são paulina, partiu pro abafa empurrando a equipe da capital para o seu campo e já podia ter virado o jogo aos 27 minutos, com o apoiador Alesson, camisa 11, que chegou na boca do gol, mais na hora H perdeu a passada e foi desarmado.
E mais uma boa chance foi desperdiçada, aos 31 minutos, quando Igor camisa 10, o autor  do 1º gol do time serrano, dominou a bola no peito dentro da meia lua da área e disparou um míssil de pé esquerdo, que lambeu o pé do poste direito do gol de Lucas, a virada do Cão Pastor estava amadurecendo.
O melhor e mais bonito ainda estava por vir, foi aos 35 minutos, que o 4º zagueiro camisa 4, João Victor, desarmou mais ataque do São Paulo, e num lançamento longo encontrou o lateral camisa 6, Jheyson, na intermediaria de ataque do Cão Pastor, ele dominou e tentou o cruzamento no bolo lá na zaga são paulina, mais a bola pegou um efeito bárbaro e entrou na forquilha esquerda metas do Tricolor Paulista, um golaço, que arrepiou todos os presentes na Canil do Cão Pastor; um final heroico pro time da casa ; C. A. Taboão da Serra 3 x 2 São Paulo F. C.
No final da partida, o Tabloide de São Paulo conversou com Jheyson, o autor do belo gol da vitória do tricolor da serra sobre o tricolor paulista.
Nos acréscimos do jogo, numa confusão na área serrana, houve um desentendimento geral e o árbitro sr. Marcos Silva dos Santos Gonçalves, que teve a sua atuação muito criticada durante toda a partida, expulsou o zagueiro João Victor, que foi claramente agredido pelo zagueiro Rony, camisa 3, quando protegia a bola para a defesa do goleiro Thiago, fim trágico de uma arbitragem muito acidentada.
Encerrada a 7ª rodada do Paulistão Sub 20 da 1ª divisão com a fundamental vitória do Cão Pastor, sobre a até então invicta equipe do São Paulo, que lidera o grupo 4 com 6 vitórias e uma única derrota; esta para o Taboão da Serra, o time serrano sobe para a 8ª posição com 8 pontos ganhos; veja a nova classificação atualizada do Grupo 4 da competição:

No próximo compromisso, o tricolor da serra visita no sábado, (24), ás 15:00 h, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Categoria de base Sub-20 da 1ª Divisão, o time do E. C. São Bento, no Estádio Municipal Walter Ribeiro na cidade de Sorocaba.

Ficha técnica:
http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=19&cam=25&jog=149&ano=2017
Bastidores:
No final da partida, o Tabloide de São Paulo conversou com Marquinhos, jogador remanescente da equipe do Cão Pastor, campeã do campeonato paulista sub-20 2ª divisão de 2015:




Nenhum comentário:

Postar um comentário