Na tarde deste sábado (4), no Estádio Municipal Vereador José Feres, o Canil do Cão Pastor, aconteceu o jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista Série A-3, entre C. A. Taboão da Serra, o tricolor serrano, (16º colocado) e Desportivo Brasil F. L. o DB, (13º posicionado) na competição.
O Cão Pastor confirmou a boa fase; (a equipe vem de 5 jogos sem derrotas, tendo 2 empates e 3 vitórias), venceu seu adversário pelo placar de 1 gol a zero, e com mais este resultado, chegou aos 11 pontos ganhos, deixou a zona do rebaixamento, subiu para o 9º posto e só não ingressou no G-8, por que perde no saldo de gols, pro o Rio Branco E. C. da cidade de Americana, (4 x 3), além do time do interior ter um jogo a menos.
O Jogo:
A 1ª etapa foi marcada pelos estudos, embora a equipe visitante tenha tentado ditar o ritmo do jogo, logo aos 8 minutos, o apoiador camisa 11, Alef, perdeu uma clara chance demarcar chutando a direita da meta do goleiro Thiago.
O Cão Pastor respondeu com jogadas aéreas, enquanto tentava organizar o setor de meio campo, e ser mais efetivo no sistema ofensivo, aos 22 minutos num cruzamento na área o veterano avante camisa 9, Acosta, escorou de cabeça, mas cobriu a meta do goleiro Gilberto.
Depois disto, as equipes se retraíram um pouco, o jogo passou a se concentrar na meia cancha, o tricolor da serra se fechou na zaga e a equipe do DB não tinha forças para criar oportunidades para marcar.
Quem chegou mais perto de abrir a contagem foi o time serrano, que aos 42 minutos, o zagueiro Weslen, camisa 2, chegou ao ataque, bateu rasante pra área com perigo, mas o zagueiro Wendel, camisa 2, conseguiu aliviar o perigo; final da 1ª etapa; CATS 0 x 0 DB.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram mais determinados em campo, buscando a vantagem no marcador, e logo aos 6 minutos, depois de boa trama do ataque do CATS, o meia Thiago Silva, camisa 10, bateu firme no canto baixo do goleiro Gilberto, que espalmou, e a bola se ofereceu livre de marcação para o apoiador Caio Vieira,que não perdoou: Cão Pastor 1 x 0 DB.
Sem alternativa, já que a derrota levava a equipe de Porto Feliz para a zona da morte, o DB se mandou desordenadamente pro ataque na busca da igualdade, aos 43 minutos quase chega ao seu intento, depois de tabelar com Alef e envolver a zaga tricolor, Pio, o atacante camisa 18, bateu firme, mas a bola caprichosamente cobriu a meta de Thiago.
O time taboanense, por seu lado, procurava num lance ousado, liquidar a fatura, e por 2 vezes, na contra ofensiva quase obteve sucesso, porém os minutos correram e o jogo terminou mesmo com a vantagem mínima para o Cão Pastor, placar final do encontro; C. A. Taboão da Serra 1 x 0 Desportivo Brasil F. L.
Agora, o Cão Pastor fica de olho na sequencia da 8ª rodada, neste domingo (5), pois 3 jogos lhe interessam diretamente; são eles:
Monte Azul x Nacional em Monte Azul Paulista.
Noroeste x Rio Branco na cidade de Bauru,
além de São José x Portuguesa Santista em São José dos Campos.
A equipe serrana torce para que, Monte Azul e Noroeste percam seus compromissos e que São José e Portuguesa, não passem de um empate, por que se isso tudo acontecer, o tricolor conservará a 9ª posição na parte norte da tabela, uma abaixo do G-8, mas se nada disso se tornar realidade, o clube da Grande São Paulo, pode terminar a 8ª rodada na 12ª posição, mas ainda assim fora da zona da morte.
Ficha técnica:
http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=46&cam=76&jog=71&ano=2017
http://futpaulista.com.br/2017/01/taboao-da-serra-estreia-com-derrota-na-serie-3-2017/
Leia mais sobre o Cão Pastor em:
Yes we CATS
Pega eles Cão Pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário