CATS DERROTA O GUARUJÁ, CHEGA AOS 13 PONTOS E ESTÁ PERTO DA 2ª FASE.
Quem foi ao Estádio Vereador José Feres, (o Canil do Cão Pastor), neste sábado (17), para acompanhar o jogo entre o Taboão da Serra e o Guarujá, que marcava a briga direta pela vice liderança do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, viu um bom espetáculo e uma ótima vitória do tricolor da serra, que reassumiu o segundo posto na tabela e se aproximou muito da classificação para a segunda fase da competição.
Logo de saída, a equipe de Taboão da Serra tomou conta das ações e depois de algumas chances perdidas, como a do centro avante Aldir, logo no primeiro minuto do jogo, que por pouco não abriu a contagem, a superioridade do Cão Pastor apareceu.
Aos 17 minutos, após boa jogada individual do meia Mário, que venceu a marcação e alçou na área, onde encontrou bem colocado o comandante de ataque Aldir, que escorou de cabeça e pôs o Cão Pastor na freante; Taboão da Serra 1 x 0 Guarujá.
O jogo seguiu disputado, o Guarujá em desvantagem no marcador, procurou com mais determinação pelo gol de empate e até assustou o goleiro Veloso, a boa jogada saiu dos pés do atacante Café, que arrematou com grande perigo para o gol do CATS, mais errou o alvo.
Mas o Taboão seguiu melhor na partida, mas com as falhas nas finalizações, não conseguia transformar a vantagem técnica e as situações de gol em vantagem e o jogo foi se acomodando e o 1º tempo acabou com o placar favorável aos donos da casa, CATS 1 x 0 ADG.
Veio a segunda etapa da partida e os visitantes voltaram ainda mais determinados em buscar a igualdade, e logo no início, uma jogada deixou o torcedor tricolor sem folego; o atacante Thomas (7), recebeu cruzamento na área, dominou, fintou o zagueiro Juliano e bateu, vencendo o goleiro Veloso, porém em cima da linha fatal, apareceu a cabeça salvadora do volante Acácio (5), que aliviou o coração da torcida.
O susto acordou a equipe do Cão Pastor, que passou a agredir com mais intensidade o sistema defensivo dos visitantes, Thomas (18), que acabava de substituir o avante Aldir, acertou belo arremate, obrigando o goleiro praiano, Diego, a trabalhar muito bem.
Aos 25 foi a vez do atacante Mineiro (7), o goleirão do Guarujá, depois de bela trama do ataque tricolor, ele acertou um petardo de fora da área, a bola passou rente ao gol do Tubarão (mascote da A. D. Guarujá), quase ampliando a vantagem Taboanense.
Os visitante passaram a atacar com mais determinação na busca do empate, porém deu a vantagem do contra ataque para os donos da casa, que não deixava de explorar o recurso, até que aos 41 minutos, depois de jogada individual, Thomas (18), encontrou o experiente meia Paulo César (10), este fez uma bela enfiada de bola para o atacante Mário (16), que só teve o trabalho de dar números finais ao encontro; C. A. Taboão da Serra 2 x 0 A. D. Guarujá.
Com esta vitória, o Cão Pastor chegou aos 13 pontos, ultrapassou a equipe do Guarujá, recuperou o segundo posto na tabela, e ficou próximo a classificação para a segunda fase da competição (precisa 4 pontos dos 9 a serem disputados).
A luta por esses 4 pontinhos, começam no próximo sábado (24), em jogo válido pela 8ª rodada, (a 3ª do segundo turno), da 1ª fase do Paulistão Série "B", partida que será disputada no Canil do Cão Pastor -Estádio Municipal Vereador José Feres- o Feresão, ás 19:00 h, diante do Líder e já classificado Nacional A. C.
Para esse compromisso, o comando técnico continuará nas mãos de Wellington Marinho, (o Boi), Segundo o que disse o Presidente Anderson Nóbrega, em entrevista ao Portal Futebol Interior (veja a integra da matéria) o clube não tem pressa na contratação do novo treinador, o grupo segue treinando e focado para conseguir a tão almejada classificação.
Ficha Técnica:
Leia este post, também em:
Pega eles Cão Pastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário