domingo, 12 de setembro de 2021

CÃO PASTOR APRESENTA A ASSOCIAÇÃO MANCHESTER BRASILÂNDIA ENTIDADE FORMADORA DE TALETOS ESPORTIVOS E PROFISSIONAIS

PROJETO MANCHESTER BRASILÂNDIA: SE TRANSFORMA EM ASSOCIAÇÃO, PARA FOMENTAR A FORMAÇÃO ESPORTIVA E/OU PROFISSIONAL DE MENINAS(OS)

Paixão, profissão, dedicação, abnegação,  uma vida empenhada numa causa sublime, dar a chance de um futuro digno para jovens carentes da periferia da cidade, que acalentam o sonho de vencer no difícil mundo do futebol, este Anjo da Guarda tem nome e sobre nome  Patrícia Verdetti, um ideal, ajudar.

A  Profª  Patrícia, (50), Treinadora formada pelo SITREFESP - Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado de São Paulo, há 7 anos ela se envolveu em projetos, nos quais fomenta as práticas esportivas, com o intuito de tirar os jovens do mal caminho e torná-los pessoas de bem e quando possìvel revelar atletas de talento e  sucesso para o concorrido mundo do futebol.

Tudo começou em 2014, no Projeto Jardim Regina E. C.do Bairro de mesmo nome, em Pirituba zona norte da capital paulIsta, equipe com 58 anos de existencia e tradição, que abriu as portas para a  Profª Patrícia, trabalhar com jovens entre 15 e 20 anos de idade, e a sua experiencia com eles é enorme. 

Sua trajetória passou por outros caminhos e outros desafios, enfrentou grandes perrengues, mas jamais jogou a toalha, sempre orientando jovens meninas e meninos, rumo aos seus sonhos, em projetos como o CEEFO - Centro Educacional e Esportivos da Freguesia do Ó, Escola de Futebol ETEF, e alternou passagens pelo centenário clube da S.E.R.  Sete de Setembro F. C. e pelo Projeto Social Manchester Brasilândia.

Hoje a Profª Patrícia, está pela segunda vez, a frente do Projeto Manchester Brasilândia, bairro onde reside e cujo projeto galgou degraus como a disputa da Taça das Favelas (feminina) e a Copa Libertadores da América de Base (masculino),  com uma equipe da bravos jogadoras(es), que têm na figura da professora, a técnica, a mentora e a cima de tudo a mãezona, dura, mas carinhosa e principalmente preocupada com cada menina(o).

Consciente da responsabilidade que abraçou, Patricia Verdetti, foi buscar a formação necessaria para bem  desempenhar o seu trabalho, foi buscar conhecimentos profissionais, para fornecer  aos seus pupílos, a melhor assessoria possível, fez cursos de treinadora de futebol com os mais renomados profissionais.

Concluiu dois cursos ministrados pelo  SITREFESP - Sindicato dos Treinbadores Profissionais de Futebol do Estado de São Paulo; com palestrantes do quilate de Rogério Micale, o técnico Medalha de ouro de futebol das Olimpiadas Rio de Janeiro 2016. E devido ao seu destaque, num deles Patrícia fez parte do Staff do curso, também cursou o seminário da AB-TV que também capacita treinadores de futebol.

Ela alcçou altos vôos, fez um estágio na equipe da 1ª divisão (Série A-3 do Paulista) Clube Atletico Taboão da Serra o Cão Pastor, onde permaneceu por 2 meses no Canil, assessorando o Técnico Adauto Junior, na disputa do Campeonato Paulista Sub-20, relacionou-se com a equipe técnica do Santos F. C. onde também aprimorou seus conhecimentos, frequentando aí, cursos voltados para a preparação de treinador de futebol;

Estas experiências, incutirram na mente da dedicada Professora, um sonho, que cresce no seu coração; se tornar uma das poucas mulheres a se profissionalizar como treinadora de futebol; visa participar do curso da Academia da CBF e Trirar a LICENÇA B de treinador de futebol; um desafio do tamnho da vontade desta Guerreira.

Agora, Patrícia comanda o Projeto Manchester Brasilândia, rumo a uma nova filosofia; ela lidera uma remodelação dos objetivos e metas do Projeto, a ideia é transformá-lo numa Associação, que além de fomentar a prática esportiva na formação do carater cidadão de seus pupilos, também vai investir na educação geral e profissional das(os) meninas(os).



Nesta nova empreitada a Professora, conta com as fudamentais parcerias do Grupo Espirita Batuira, que apoia o Projeto, patrocinando fardamentos e as despesas com as competições, facilitando muito o trabalho do Projeto; e também do E. C. União de Suzano, clube que disputa o Campeonato Paulista Sub-23 a 2ª Divisão, e abre as portas para a revelações do Projeto e dá a oportunidade deste. ingressarerm no mundo do futebol profissional,

O Blog Valente Cão Pastor (10 anos 2011-2021), esteve presente num dos compromissos do Projeto Manchester Brasilândia, pela Copa Libertadores da América de Base, no CDC Osvaldo Brandão, ou CDC Criança Esperança, e acompanhou os pupilos da Profª Patrícia, num jogo duro, diante da equipe Craques do Futuro, em que o time do Manchester obteve um suado empate em 2 x 2, depois de estar perdendo por 2 x 0 até os útimos minutos.

E conversou com dois dos meninos após o final da partida:                                                        


                                                                      

                                                                                                                      

E também ouviu ainda a Professora Patrícia Verdetti:



Abaixo uma galeria de meninas(os) que a Professora Verdetti encaminhou na vida e a comissão técnica do C. A. Taboão da Serra, a qual integrou em 2017.



Alessandra e Ana Júlia
SER 7 de Setembro FC


















Em colaboração com:

                      

Leia este post, também em:

                     

Leia mais sobre o Cão Pastor em:

Yes we CATS

 Pega eles Cão Pastor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário