domingo, 26 de julho de 2020

CÃO PASTOR COMEMORA HOJE SEUS 9 ANOS DE ATIVIDADE VIVENDO O DIA-A-DIA DO C. A. TABOÃO DA SERRA




Neste mês de Julho de 2020, o BLOG VALENTE CÃO PASTOR, completa o seu 9º aniversário; são 9 anos de cobertura do dia-a-dia do Clube Atlético Taboão da Serra. E para marcar esta façanha, o Blog Valente Cão Pastor publica hoje, (27), dia exato dos 9 anos do blog, uma reportagem especial, preparada com carinho para o nosso querido C. A. Taboão da Serra (o Cão Pastor).




CÃO PASTOR COMEMORA O 9º ANO DE EDIÇÃO SOBRE O DIA-A-DIA DO C. A. TABOÃO DA SERRA E ABORDA A PANDEMIA NO  FUTEBOL MUNDIAL


Há nove anos, nascia o BLOG VALENTE CÃO PASTOR, assim intitulado pelo redator chefe do extinto site JOGO LIMPO, (www.jogolimpo,com.br), Bruno Flausino de Oliveira, inspirado que foi no mascote do clube, O Jogo Limpo foi quem primeiro hospedou as matérias deste humilde veículo do C, A, Taboão da Serra. 

Assim que nasceu, o  blog passou a ser o único canal a se dedicar exclusivamente a acompanhar o dia-a-dia do clube, e nos últimos anos, o fez de forma ininterrupta, seguindo o time nas disputas das 4ª e 3ª divisões do futebol profissional,  além de todas as categorias de base e na grande maioria das vezes acompanhou in locou.

E esta característica, passou a fazer parte da filosofia do blog: "acompanhar ininterruptamente o dia-a-dia do C.A.T.S." com efeito isso vinha ocorrendo desde a criação do canal, coberturas presenciais da apresentação de jogadores como: Viola, Fabrício Carvalho, Edílson Capetinha, Tuta, Adriano Gabiru, Deola,  Acosta e Diego Souza entre outros e tantas e tantas partidas disputadas em casa ou pelo imenso interior paulista.

Porém, esta marca característica, sucumbiu este ano, diante da crise sem precedente, que se abateu sobre a humanidade, em meados de março último. Nesta data o futebol brasileiro, (e até o mundial),
parou de contar as rodadas, as vitórias, as derrotas, os empates, os pontos ganhos, os pontos perdidos, o público pagante e outros números do nosso amado esporte.

Parou de contratar valores, treinadores, profissionais de medicina esportiva e pessoal de apoio, os treinamentos foram suspensos, as competições foram interrompidas, e equipes foram desmontadas. Entrou em campo um competidor implacável, que não respeita adversários e tem promovido eliminações em massa pelo planeta; a Pandemia do novo Corona vírus - a Covid-19.

Nesse "novo esporte":  os jogos, os gols. as penalidades, os escanteios. a torcida, a  bola os jogadores; foram substituídos por: grupo de risco, isolamento social, restrições, Cloroquina, Hidroxicloroquina, Azitromicina, quarentena, lockdown, flexibilização...


E o placar ao invés de informar: o tempo de jogo, o marcador, as substituições; passou a mostrar outros números, menos emocionantes e muito mais trágicos, como: os contaminados, os mortos e os milhares e milhares de assintomáticos que nem percebem que estão jogando contra a morte.

Os nossos zagueiro, os que nos defendem; a máscara, o álcool em gel, muita água e sabão, o afastamento pessoal, e a permanência dentro de casa. As contratações mais esperadas são um anti-viral e mais do que tudo, uma vacina salvadora, porém ambos, infelizmente, não estão disponíveis no mercado.

E como tudo nestes dias; a já tradicional ininterrupta cobertura do dia-a-dia do C. A. Taboão da Serra pelo BLOG VALENTE CÃO PASTOR, foi bruscamente interrompida, ainda sem data marcada, para ser retomada, já que o início da Série "B" do Campeonato Paulista, (competição da qual o Cão Pastor participa), não foi confirmada até o presente momento.

A boa notícia, é que a Federação Paulista de Futebol, depois de 4 meses. retomou as disputas do Estadual da Série A-1, e já se reuniu com os clubes da Série "B", para discutir modelos que possam viabilizar a disputa da competição ainda em 2020. 

Então vele a pena aguardar e torcer, para que tudo isso que estamos vivendo, passe o mais rápido possível, e quando tudo voltar ao normal; mesmo que "um novo normal" o BLOG VALENTE CÃO PASTOR, estará pronto para voltar às ininterruptas coberturas do dia-a-dia do C. A. Taboão da Serra - o Cão Pastor. e que venham outros nove anos se Deus quiser.

Em colaboração com:

                      

Leia este post, também em:

                     

Leia mais sobre o Cão Pastor em:

Yes we CATS

 Pega eles Cão Pastor.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo esforço e dedicação. Em breve e no 'novo normal' nos reencontraremos pelas arquibancadas da da Vida.
    Gilmar

    ResponderExcluir