Foi uma linda festa de abertura das disputas do Grupo 24 da 49ª Copa São Paulo de Futebol Jr. com direito a queima de fogos, Canil lotado, Torcida empolgada, (veja no quadro bastidores), atos solenes, e emoções de arrepiar.
O jogo
Quando a bola rolou, na grama sintética do Estádio Municipal Vereador José Feres (o Canil do Cão Pastor), entre C. A. Taboão da Serra x São Paulo Crystal F. C. o que se viu foi 2 times se estudando e se respeitando dentro de campo.
A equipe da casa mantinha a posse de bola e tentava encontrar espaços na retaguarda adversária, já o time visitante, se postava bem na defesa e buscava recuperar a bola e contra atacar; com isso a partida tomou um caráter de equilíbrio.
Este panorama se manteve até os 19 minutos da 1ª etapa, quando numa escapada do ataque Serrano pela direita, a bola foi cruzada na área do São Paulo Cristal, a zaga afastou, mas a bola se ofereceu para o apoiador camisa 7, Pablo, que de perna direita fuzilou a arqueiro paraibano, Richard, Tricolor da Serra 1 x 0 Tubarão do Norte.
Porém, a equipe de Cruz do Espirito Santo não sentiu o tento do Cão Pastor, manteve sua tática de jogo e aos 21 minutos num bom ataque nordestino, o atacante Adryel, camisa 13, invadiu a área do CATS, e o central camisa 3, Leonardo, fez uma carga sobre o adversário, o Juiz sr. Marcelo de Jesus Santos, convicto apontou a marca fatal.
O centro avante Lucas, camisa 9, pôs a bola debaixo do braço e assumiu a responsabilidade pela cobrança, sob intensa vaia da torcida Tricolor da Serra, o jogador mostrou frieza e bateu com autoridade, o goleiro Gabriel saltou para a direita, enquanto a bola entrava no canto esquerdo, Cão Pastor 1 x 1 Lucenão. Placar mantido até o final da fase inicial.
A segunda etapa, se mostrou ainda mais equilibrada, as oportunidades de gol não eram fartas, mas aos 24 minutos, um lance polêmico marcou a partida, quando os jogadores Tabuanenses cercaram o sr. Marcelo de Jesus Santos, reclamando de uma penalidade não marcada.
Aos 29 minutos, uma grande chance de gol para o Cão Pastor, depois de um bate rebate na área do São Paulo Crystal, a bola sobrou para Marcelo, meia atacante camisa 8, ele disparou um petardo a queima roupa mas o goleiro Richard, praticou uma incrível defesa em X, (típica do handebol), salvou sua equipe e deu números ao encontro; C. A. Taboão da Serra 1 x 1 São Paulo Cristal F. C.
A Partida de fundo:
Na 2ª partida da 1ª rodada do grupo 24 da Copa São Paulo, se enfrentaram no Estádio José Fere, as equipes de Joinville E. C. (SC) e do Real F. C. (DF). A partida foi vencida pela equipe do Joinville por 4 gols a 2.
Marcaram: Janderson, camisa 7, de pênalti, aos 11 minutos, Joinville 1 x 0; Daniel, camisa 11, ampliou aos 15, Joinville 2 x 0; Victor, camisa 9, diminuiu aos 23, Joinville 2 x 1; João Pedro, camisa 9, aumentou, aos 3 do 2º tempo, Joinville 3 x 1; Baianinho, camisa 17, fez mais um, aos 28, Joinville 4 x 1; e em cobrança de pênati, aos 34 minutos, Douglas, finalizou Joinville E. C. 4 x 2 Real F. C.
Com o encerramento da 1ª rodada do Grupo 24, a classificação atualizada é esta: em 1º, Joinville E. C. com 3 pontos ganhos, em 2º vem o C. A. Taboão da Serra e o São Paulo Crystal F. C. com 1 ponto; o Real, ainda não pontuou e é o 4º colocado.
Na segunda rodada, que acontece neste domingo, (7), os confrontos serão os seguintes:
O Taboão da serra enfrenta o Real.
E o São Paulo Crystal pega o Joinville
BASTIDORES:
Luiz Feu auxiliar técnico do Cão Pastor
Treinador Sergio Wellington do São Paulo Crystal (PB)
Torcida Super Raça do C. A. Taboão da Serra
Canil do Cão Pastor Tomado Pelo Torcedor tricolor
Em colaboração com:
Leia mais sobre o Cão Pastor em:
Yes we CATS
Pega eles Cão Pastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário