domingo, 24 de setembro de 2017

CÃO PASTOR LARGA NA FRENTE NA 2ª FASE DA COPA PAULISTA.

CATS DERROTA A INTER DE LIMEIRA NO CANIL  E ESTREIA NA PONTA DA TABELA.



Na tarde deste sábado, (23), o Estádio Municipal Vereador José Feres, (o Canil de Cão Pastor), foi o palco da partida válida pela 1ª rodada do 1º turno da 2ª fase da Copa Paulista de Futebol de 2017, que reuniu as equipes do C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor) e da A. A. Internacional de Limeira (o Leão da Paulista).

IMAGEM DE ARQUIVO 2º TURNO DA 1ª FASE DA COPA PAULISTA
A equipe da casa, vinha de uma classificação sofrida, por uma combinação de resultados, que envolveu além, do próprio CATS, o Audax e o Rio Branco; a derrota dos 2 rivais, colocou o Cão Pastor na segunda fase do torneio, porém de cara o time serrano tinha pela frente, o líder e dono da melhor campanha da 1ª fase, ao lado do XV de Piracicaba; a A. A. Internacional de Limeira com 27 pontos, no Canil do Cão Pastor.

O jogo:



Quando a bola rolou no gramado sintético do Canil do Cão Pastor; ambas as equipes partiram com apetite em busca do resultado positivo, o Cão Pastor se valendo do fator campo-torcida, tomou a iniciativa das ações, mantendo a pose da bola e agredindo a defensiva Leonina.

Que por sua vez, se fechava na sua intermediaria e quando recuperava a bola, também explorava as rápidas estocadas contra o sistema defensivo dos donos da casa; mas quem chegou mais perto de sacudir as redes adversárias foram os donos da casa.


Aos 15 minutos minutos, numa bela escapada do ataque Tricolor pela esquerda, o apoiador Edu Amparo, camisa 7, foi na lateral da área e cruzou com precisão, o estreante centro avante Weldon, camisa 9, subiu bem mais que a zaga Leonina e testou forte, mas o goleiro Moisés praticou importante defesa.

Aos 17 minutos,  foi a vez dos visitantes se arriscarem no ataque, na contra ofensiva o time Alvi-negro de Limeira, chegou na área Serrana, o Apoiador Wesley, camisa 7, invadiu em velocidade e na saída de Deola atirou rente ao poste direito do gol Tricolor.

Aos 26 minutos, foi a vez do apoiador Danilo, ser servido, o meia atacante camisa 10, Diego Souza, encontro o camisa 11 bem posicionado, o jogador dominou, limpou a jogada, mas na hora de marcar, errou o alvo e mandou por cima do gol de Moisés.

A veterana ainda perdeu mais uma oportunidade, aos 44 minutos, o Meia atacante Moisés Mendes, camisa 10, encontrou o Lateral esquerdo camisa 6, Calixto, que desferiu um petardo que foi explodir no pé do poste esquerdo da meta de Deola; com tantas chances desperdiçadas o 1º tempo acabou mesmo no 0 x 0.

Na volta para o segundo tempo, os visitantes logo criaram uma boa chance de abrir a contagem, o lateral camisa 2, Michel, cobrou escanteio da direita e o 4º zagueiro Nikão, camisa 4, apareceu sozinho, livre para subir mais que a zaga Tricolor, mas a cabeçada saiu sem direção.


Os visitantes, voltaram a ameaçar a meta de Deola mais uma vez, com o apoiador camisa 7, Ton, que não conseguiu aproveitar a chance, que se apresentou aos 8 minutos, até que ele finalizou certo mas o meia direita camisa 8, Marcelo evitou em cima da linha.

O Leão, ainda rugiu mais uma vez, aos 21 minutos, o lateral Calixto, entrou pela zaga driblando em sequência e na saída de Deola, tirou o goleiro da jogada e rolou caprichosamente pras redes Serranas, mas no último segundo, apareceu o defensor João Victor, camisa 3, pra salvar a meta Tabuanense.




                                        


De tanto desperdiçar oportunidades, os visitantes acabaram por sofrer o revés, aos 28 minutos, depois da cobrança de escanteio, no setor direito do ataque Tricolor, pelo Apoiador Amparo, o 4º zagueiro, Vinícius,
subiu no último andar e de cabeça, da marca do pênalti, pôs o CATS na frente; Cão Pastor 1 x 0 Leão da Paulista.

Aos 31 minutos, o Cão Pastor ficou muito próximo de matar a partida, o apoiador Samurai, enfileirou a zaga Alvi-negra, pela esquerda e cruzou com precisão na testa de Diego Souza, Moisés ficou sem reação mas a bola caiu sobre a rede do gol de Limeira.




Mas aos 42 minutos, o zagueiro João Victor, cortou um chute cruzado com a mão e o juiz, sr. Leonardo Ferreira Lima, apontou a marca fatal, o apoiador Ton bateu com categoria, o Deola caiu na direita enquanto a bola entrava no canto esquerdo alto; Tricolor da Serra 1 x 1 Veterana.

Mas quando todos já estavam conformados com o empate, aos 49 minutos, num lance que causou polêmica, o Apoiador Danilo, surgiu solitário diante de Moisés, pelo setor esquerdo e de pé direito fuzilou o arqueiro Leonino,  que nada pode fazer.

A equipe de Limeira, foi em peso cercar o árbitro Leonardo Ferreira Lima, reclamando de um impedimento do atacante Tricolor, o juiz não cedeu e ainda apresentou o cartão amarelo, para Ton, atacante Limeirense, e 1 minuto mais tarde, deu por encerrado o confronto; C. A. Taboão da Serra 2 x 1 A. A. Internacional.

Com o encerramento da 1ª rodada do 1º turno da 2ª fase da Copa Paulista, com a importante vitória do Cão Pastor sobre a Veterana, o time Serrano chegou aos 3 pontos ganhos e só não lidera a chave, pois a Ferroviária de Araraquara tem os mesmo 3 pontos e um saldo Melhor, (2 x 1),. veja a tabela do Grupo 5:



Nesta 4ª feira, (27), o Cão Pastor tem a famosa parada indigesta pela frente, a equipe Serrana viaja até a cidade de Araraquara, onde enfrenta a líder da chave,  a forte equipe da Associação Ferroviária de Esportes, no tradicionalíssimo estádio da Fonte Luminosa, em partida válida pela 2ª rodada do 1º turno da 2ª fase da Copa Paulista de Futebol de 2017.




BASTIDORES:


No final da partida, em que o Cão Pastor bateu a Internacional de Limeira por 2 x 1, o Blog Valente Cão Pastor, conversou com o autor do gol da vitória Tricolor, o apoiador Danilo; veja a entrevista:



                                                  

Depois do repentino afastamento do artilheiro da equipe, o Uruguaio naturalizado Brasileiro, o centro Avante Beto Acosta, a direção do tricolor da Serra, agiu rápido e foi ao mercado, para encontrar o substituto do importante jogador da equipe Serrana e trouxe outro centro avante, um Campeão Brasileiro de 2002 pelo Santos F. C. e Campeão Português 2009/10 pelo Benfica de Lisboa, trata-se de Weldon, que estava na Desportiva Ferroviária de Vitória-ES, que fez a sua estreia diante da Inter, com atuação discreta, mas sem comprometer, Weldon deverá ajudar a equipe durante a 2ª fase da Copa Paulista de Futebol 2017.
Ficha Técnica:

http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=70&cam=100&jog=142&ano=2017



Leia este post, também em:

                      

                      

Leia mais sobre o Cão Pastor em:

Yes we CATS

 Pega eles Cão Pastor.                                    





Nenhum comentário:

Postar um comentário