Neste mês de Julho/2018, o BLOG VALENTE CÃO PASTOR, completa o seu 7º ano de edição, são 7 anos de cobertura ininterrupta do dia-a-dia do Clube Atlético Taboão da Serra. E para marcar esta façanha, o Blog Valente Cão Pastor lança o selo comemorativo que vai acompanhar todos os posts publicado neste mês, no dia 27, dia exato dos 7 anos do blog, publicaremos uma reportagem especial, preparada com carinho para o nosso querido Cão Pastor.
CÃO PASTOR COMEMORA O 7º ANO DE EDIÇÃO ININTERRUPTA SOBRE O DIA-A-DIA DO C. A. TABOÃO DA SERRA E HOJE DATA EXATA DO ANIVERSÁRIO DO BLOG, HOMENAGEIA UM PROFISSIONAL MUITO ESPECIAL
Uma das pessoas mais importante para a equipe do Cão Pastor, é um homem, que
trabalha muito e trabalha silenciosamente, um profissional polivalente, que tem vasta formação acadêmica: Superior em Educação Física, pela Universidade Santo Amaro, (UNISA).
Pós Graduado, em Fisiologia do Exercício, com MBA, em Gestão e Liderança de Pessoal e Técnicas de Coaching. Mas durante a sua carreira se tornou um PhD em dedicação e empenho nas atribuições recebidas, superando sempre as expectativas.
Estamos falando do preparador físico, João André Valladão dos Santos, 41 anos de idade, casado com Cris Pereira, pai de 3 meninas; conhecido no mundo do futebol como Valladão, ele chegou ao Canil do Cão Pastor, no ano de 2012, e hoje é o mais longevo dos profissionais em da equipe do C. A. Taboão da Serra.
Valladão, chegou ao Canil, em 2012 e assumiu a preparação física das equipes de base Sub - 15 e Sub - 17, logo no ano seguinte, passou a auxiliar na preparação da equipe Sub - 20 e também do time profissional.
Em 2014, participou da principal campanha da história do C. A. Taboão da Serra, o Cão Pastor, na Copa São Paulo de Futebol Jr. edição de número 45, como assistente da preparação física, da equipe que chegou a 5ª colocação geral da mais importante competição de Base Sub - 20 do Brasil.
Por conta do desempenho apresentado, Valladão, em 2015, foi guindado ao cargo de preparador físico da equipe profissional, que naquele ano disputaria a Série "B" do Campeonato Paulista. Em 2016 uma belíssima campanha do Tricolor da Serra, apesar de terminar em 3º lugar na geral, fez o time Serrano, conseguir o acesso à Série A - 3.
Embora só tivesse 2 vagas, para a Série A-3 2017, uma solicitação de licença do C. A. Sorocaba, junto a Federação Paulista de Futebol, abriu mais uma vaga, que foi logo ocupada pelo Cão Pastor, que sob o comando do preparador físico, João Valladão, a equipe segue na elite do futebol Paulista em 2019, pela 3ª temporada consecutiva.
Além do excelente desempenho nas suas funções, o preparador Tricolor, que está sempre disposto a fazer bem mais que suas obrigações, aos poucos foi ganhando espaço e hoje funciona como um assessor extra-oficial e até mesmo um conselheiro pessoal do Presidente do Clube Anderson Nóbrega.
O BLOG VALENTE CÃO PASTOR, na 2ª feira, (23), foi ao Canil, se encontrar com João Valladão, para um bate papo, para que o torcedor Tricolor, conheça melhor o perfil do homem responsável, pelo fôlego dos atletas do C. A. Taboão da Serra. Veja a integra da entrevista.
Blog Valente Cão Pastor: Você está no Clube desde 2012, como foi a sua chegada ao CATS?
João Valladão: Sim; cheguei ao CATS em 2012, por indicação de um amigo, o Dico, comecei com as equipes de base Sub - 15 e Sub -17, em 2013/2014, passei a trabalhar no time Sub - 20 e na equipe profissional e em 2015 assumi a preparação física do time principal.
BVCP: Já se vão 6 anos de CATS; alguém tem mais tempo de casa do que você?
JV: O Rangel, (Marcelo Rangel, preparador de goleiros), teria mais tempo de casa do que eu, mas ele teve 2 passagem e quando voltou daq 1ª para a 2ª passagem, eu já estava no clube, então por continuidade eu sou o mais velho.
BVCP: Você é polivalente, é treinador, preparador, coordenador gerente e até arbitro. Sua especialidade é mesmo a preparação física?
JV: uma coisa quero deixar claro, eu jamais seria um treinador de futebol, já que acho uma função muito exigente e sem o devido reconhecimento, quanto a ser árbitro só tive uma passagem; mas como juiz de Hand Ball, única modalidade na qual fui atleta, (João Valladão, foi um lépido goleiro de hand ball), mas minha especialidade, o que eu realmente gosto de fazer, é mesmo a preparação física.
BVCP: João, você passou pelo Pequeninos do Jockey, ainda antes da sua formação acadêmica, como foi essa experiencia? você trabalhou com o Sr. Guimarães.
JV: Na verdade foi uma oportunidade, em 1998, apareceu uma chance de trabalhar como treinador de goleiros, e como eu precisava do dinheiro para pagar meus estudos, resolvi aceitar o desafio; Quanto ao Sr, Guimarães eu trabalhei com ele sim, e tenho o maior respeito por ele e pelo que ele faz, par centena de jovens; ele é um verdadeiro pai para aqueles garotos, um homem de caráter.
BVCP: Hoje, sua atuação vai alem da preparação física da equipe, você se tornou uma espécie de Assessor extra-oficial da direção do clube?
JV: É verdade, Gerson, tanto que neste momento eu não estou no comando da preparação física da equipe, que foi passada para outro profissional, assim eu fico mais liberado, para exercer funções mais burocráticas; por exemplo hoje, terminando este bate papo com você, estou de saída para a Federação Paulista de Futebol - FPF para tratar do assunto da liberação do estádio pra disputa da Copa Paulista 2018.
BVCP: João, Você tem uma relação muito próxima do Presidente Anderson Nóbrega, fale um pouco deste convívio.
JV: Sim, é uma relação especial, para começar, fomos colega de escola, anos depois o encontro aqui não Cão Pastor, aos poucos ele foi depositando mais confiança no trabalho e atribuindo mais responsabilidade, hoje sou uma especie de assessor, para assuntos burocráticos. É uma ótima relação de amizade e respeito.
BVCP: Valladão, neste 6 anos, você trabalhou com muitos profissionais; Abre o seu coração; com certeza houve aquele com quem você se deu muito bem e certamente com algum outro você não se deu tão bem, cite algum deles.
JV: Bem; com certeza o profissional com quem eu tive mais afinidades, foi com aquele com quem mais trabalhei no clube, o treinador Axel Arruda; ficamos juntos, por cerca de 2 temporadas e meia, ele é um ótimo profissional e um homem de fácil convivência nos demos muito bem, (alguns segundos de hesitação, mas Valladão prossegue), quanto a alguém com quem não me dei tão bem, é difícil dizer, estamos num grupo que reúne cerca de 40 pessoas, todas com o mesmo objetivo, (vencer), mas cada um com uma cabeça e uma opinião, havia muita discussão, mas é difícil citar alguém com quem eu não me desse bem.
BVCP: João, você tem uma grande vivência de grupo e vestiário, conta uma situação engraçada ou que tenha marcado a sua trajetória nestes anos todos de competição.
JV: (mais alguns segundos de hesitação, João chega a pedir ajuda ao auxiliar Técnico, Luiz da Silva Feu, que também hesita), mas por fim João se lembra de um jogo pela Série A-3 em 21/04/2017, na cidade de Monte Azul, valendo vaga nas Semi finais da competição, o Cão Pastor perdeu por 1 gol a zero, marcado aos 42 minutos, da 2ª etapa, o tricolor eliminado. Conta João, "Time eliminado, as cabeças quentes, de repente, do nada surge um torcedor do azulão, dentro dos vestiários do CATS, disposto a gozar os jogadores Tricolores. Foi um verdadeiro pandemônio dentro do reservado Serrano, só depois de muito trabalho da turma do deixa disso é que a situação ficou resolvida, não sem algumas escoriações no atrevido torcedor da casa.
BVCP: Bem; você gostaria de dizer algo que não te perguntei, dizer alguma coisa especial, deixar uma mensagem para os leitores do blog ou fazer algum agradecimento?
JV: Bem; posso dizer que será um trabalho árduo; estamos preparando uma equipe forte para a Copa São Paulo 2019, esperamos fazer uma bela campanha na Copa Paulista e chegar o mais longe possível na 50ª Copinha, haja vista que este ano nós deixamos a desejar, contar com o apoio da nossa torcida, agradecer ao elenco a comissão técnica, a direção do clube e ao Blog Valente Cão Pastor Pela ótima oportunidade; muito obrigado.
BVCP: Só mais uma; ao que foi levantado pelo Blog Valente Cão Pastor o Zagueiro Vinícius Conceição e o o meia atacante Diego Souza, foram repatriados para a disputa da Copa paulista isso é verdade?
JV: É verdade sim, eles estão de volta ao elenco e já estão treinando normalmente com o restante do Grupo e posso dizer mais, além dos dois experientes acima da idade limite, que é um direito de cada equipe, ainda contaremos com a volta do aramador Thiago Silva e dos recém contratados Lucas e Mathues Surcin filhos do consagrado atacante Marcelinho Carioca ex-Corinthians.
BVCP: João; o Blog Valente Cão Pastor, só tem a agradecer pela sua atenção, com os nossos leitores e os torcedores Tricolores e desejar que você permaneça muitos anos no clube, com o mesmo sucesso de sempre, muito obrigado..
JV: Imagina; eu que agradeço pelo espaço cedido muito obrigado.
Em colaboração com:
Leia este post, também em:
Leia mais sobre o Cão Pastor em:
Yes we CATS
Pega eles Cão Pastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário