Na manhã deste domingo, (25), o Estádio Municipal Vereador José Feres, (o Canil do Cão Pastor), foi o palco do jogo válido pela 19ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-3, que reuniu as equipes do C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor) e do E. C. Noroeste, (a Locomotiva).
Quando a bola rolou no gramado sintético do Canil do Cão Pastor, os primeiros minutos foram de estudos entre as duas equipes; quem primeiro criou uma chance de marcar, foram os visitantes, aos 10 minutos de luta, o apoiador Gindre, camisa 11, chegou na área de Ricardo Berna, chutou e quando a bola ia passando, o lateral Edson Cruz, camisa 2, afastou encima da linha.
O Cão Pastor respondeu, com boa jogada pela direita, com o apoiador Caio, camisa 7, que recebeu passe do armador Fernando, camisa 5, e chutou cruzado, a pelota cruzou a área noroestina, ninguém apareceu pra concluir e ela se perdeu pela linha de fundo.
Os visitantes, criaram mais um lance de perigo, com o centro avante Samuel, camisa 9, que parou na defessa de Berna; aos 27 minutos, Diego Souza, o meia atacante da camisa 10, armou o contra golpe, foi alinha de fundo, pela esquerda e cruzou na área pequena, Caio Subiu e testou, mas desperdiçou a boa chance. o 0 x 0 foi o placar do 1ª tempo.
Na volta para o segundo tempo, o Cão Pastor veio determinado a buscar o resultado positivo, de posse da bola, passou a atacar com mais intensidade, logo aos 9 minutos, Marcelinho, o meia atacante camisa 8, recebeu o passe do lateral camisa 6, Lúcio, e de frente para o gol, limpou e chutou, mas o goleiro noroestino, Ariovaldo, fez uma linda defesa de mão trocada.
O time Serrano seguiu na ofensiva, enquanto a Locomotiva se retraia e tentava roubar a bola, pra contra atacar, porém, o Tricolor era mais efetivo, e aos 19 minutos, em outro bom ataque, Diego Souza, deixou Marcelinho livre de marcação, cara a cara com Ariovaldo e ele não desperdiçou; Cão Pastor 1 x 0 Norusca.
Os visitantes tentaram a reação, procurando explorar os espaços deixados no costado da zaga Tricolor, mas pecavam insistentemente no arremate ou paravam nas boas defesas do goleiro Berna.
Mas aos 44 minutos, a situação do time vermelho, do interior paulista se complicou de vez, depois de uma falta a favor do Taboão, o atacante camisa 13, Hipólito, agrediu com um soco o Lateral Edson Cruz, o Assistente 1, Leandro Matos Feitosa, avisou ao árbitro sr. Daniel Bernardes Serrano, que prontamente expulsou o atleta.
Em desvantagem, os visitantes recuaram suas linhas e passaram a se defender, para evitar um mal maior, mas não teve jeito, no último lance da partida, Diego Souza foi ao fundo e cruzou na área, o zagueiro camisa 3, Vinícius Conceição, ajeitou com a cabeça, o meia Marcelinho, meteu um bicicleta perfeita e fez um golaço; placar final do encontro; C. A. Taboão da Serra 2 x 0 E. C. Noroeste.
Encerrada a fase de classificação do Campeonato paulista Série A-3 2018, a equipe do Cão Pastor, não tem mais chances de avançar pra 2ª fase da competição, mesmo com a vitória sobre o E. C. Noroeste, o time só chegou aos 27 pontos ganhos, no 10º posto da tabela; porém estes 3 pontos foram fundamentais para classificar o clube para a edição 2018 da Copa Paulista e garantir o calendário da equipe para o segundo semestre.
(créditos: Agência Futebol Interior e Federação Paulista de Futebol - FPF)
Em colaboração com:
Leia mais sobre o Cão Pastor em:
Yes we CATS
Pega eles Cão Pastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário