Na manhã deste sábado, (17), o Estádio Municipal Vereador José Feres, (o Canil do Cão Pastor), foi o Palco da partida válida pela 10º rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-3, que reuniu as equipes do C. A. Taboão da Serra, (o Tricolor da Serra), e do Marília A. C. (o Tigre), com transmissão pela Rede Vida de Televisão.
O Tricolor vinha de uma inesperada derrota em casa diante da equipe do União Agrícola Barbarense, que custou a queda para a 12ª posição na tabela e que complicou as pretensões do time Serrano de se classificar, para a fase seguinte do Paulista Série A-3, por isso a alternativa que restava a equipe era vencer.
O jogo:
Desde os primeiros movimentos do jogo o time da casa tratou de tomar conta das ações, mantendo a posse de bola, empurrando o adversário para o seu campo de defesa e ocupando os espaços deixados, para armar as jogadas de ataque.
Aos 17 minutos, o Cão Pastor perdeu o lateral esquerdo camisa 6, Lúcio, que é uma peça de suma importância, na transição da defesa para o ataque Serrano, com uma pancada na parte posterior da coxa, que foi substituído por Gabriel, camisa 16.
O CATS não teve tempo de sentir falta de Lúcio, pois aos 23 numa rápida jogada pela esquerda o atacante Cecel, camisa 11, foi até o fundo, invadiu a área e no momento de finalizar, foi calçado pelo lateral camisa 2, Jonathan; o juiz sr. Danilo da Silva, não pestanejou e marcou o pênalti.
O cobrador oficial do Taboão da Serra, o meia atacante Diego Souza, camisa 10, se aprontou para a cobrança, ele pois a bola na marca fatal, aguardou a autorização, e partiu para a bola, deu algumas pedaladas diante do goleiro Gilson, e bateu firme no canto direito alto; Cão Pastor 1 x 0 Tigre.
Aos 27 minutos, a equipe Serrana aumentou a sua vantagem, em cobrança de um escanteio a bola cruzou a área Mariliense, a zaga não conseguiu cortar o lance e a bola encontrou o artilheiro da equipe, o apoiador Caio, camisa 7, que só teve o trabalho de empurrar pro fundo do gol; Taboão 2 x 0 Marília.
Os visitantes, voltaram para a 2ª etapa, empenhados em descontar o prejuízo, e passaram a se arriscar no ataque, mas o Cão Pastor, com inteligência, aproveitava as investidas do adversário para armar perigosos contra ataques, num deles o apoiador Caio; chegou ao fundo e cruzou na 2ª trave, Diego Souza apareceu e se atirou de encontro à bola e fez; Tricolor 3 x 0 MAC.
Tentando marcar o gol de honra, o Marília aumentou a presença no campo do adversário e chegou à sua melhor oportunidade de diminuir a desvantagem. Numa grande arrancada, o atacante Jailton, camisa 9, limpou a marcação, invadiu a área e atirou cruzado, o goleiro Ricardo Berna, saltou mas não alcançou e a bola capricha tocou o poste esquerdo e saiu pela linha de fundo.
Num último lance, já aos 47 minutos de jogo, em outro contra ataque pelo setor direito Serrano, a bola chegou á linha de fundo e no cruzamento, o goleiro Gilson deu rebote e o lateral direito Edson Cruz, camisa 2, apareceu entre os zagueiros Marilienses e emendou de cabeça pro fundo das redes; final do encontro; C. A. Taboão da Serra 4 x 0 Marília A. C.
Encerrada a 10ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-3 2018, com a goleada sobre o Tigre Mariliense, o Tricolor da Serra subiu da 12ª posição para o 8º posto dentro do G-8 da competição com 15 pontos ganhos, mas ainda a 7 pontos do líder S. C. Atibaia, que soma 22 pontos.
Na próxima 4ª feira, (21), a equipe Tabuanense viaja até a cidade de Capivari, onde enfrenta a forte equipe do Capivariano F. C. em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A-3 2018, às 20:00h, no Estádio Municipal Carlos Colnaghi, ( Arena Capivari).
Ficha técnica:
Bastidores:
Gols de C. A. Taboão da Serra x Marília A. C.
Entrevista do Lateral Edson Cruz.
Em colaboração com:
Leia mais sobre o Cão Pastor em:
Yes we CATS
Pega eles Cão Pastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário