segunda-feira, 29 de maio de 2017

CÃO PASTOR SUB-20 NÃO APROVEITA AS OPORTUNIDADES E PERDE MAIS UMA EM CASA.







Na tarde deste sábado, (27), o Canil do Cão Pastor, Estádio Municipal Vereador José Feres, foi o palco da 4ª rodada do Grupo 4, do Campeonato Paulista Categoria de Base Sub-20,  em partida que reuniu as equipes do C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor) e a d A. A.Portuguesa Santista (a Briosa).
O  Taboão da Serra, vinha de um doloroso empate diante do São Bernardo F. C. no Feresão, cedido nos acréscimos do 2º tempo do jogo, (48 minutos), que lhe custou 2 pontos de fundamental importância para as pretensões do Tricolor da Serra, portanto, o único resultado que servia neste jogo para o CATS  era a vitória.
O jogo:

Quando a bola rolou no gramado sintético do Canil do Cão Pastor, a equipe da casa não conseguiu impôr o seu futebol, jogando estranhamente retraída, abrindo espaço para a equipe da Baixada Santista, que sabia como explorar estas lacunas na defesa do time serrano e ia tomando conta das ações, as jogadas de ataque do CATS acabavam invariavelmente em erros de finalizações.



As oportunidades perdidas pelo Cão Pastor, fazia os visitantes gostarem do jogo e ameaçar a meta do bom goleiro Thiago, até que aos 14 minutos  numa jogada envolvente a Lusinha chegou a sue primeiro gol na partida; o autor do tento foi o apoiador camisa 11, Luiz Fernando; Cão Pastor 0 x 1 Briosa.
Mesmo em desvantagem no marcador, a equipe do Taboão da Serra não conseguia reagir em campo, as jogadas de ataque, as cobranças de falta e de escanteios,  não surtiam efeito e a Portuguesa foi mesmo pro intervalo em vantagem; Tricolor da Serra 0 x 1 Lusinha.
Para o segundo tempo, o Professor Wellington Marinho modificou a equipe já nos vestiários, sacando o centro avante camisa 9, Luiz Felipe e o meia atacante camisa 8, Marquinhos, para a entrada dos atacantes camisa 15, Fabio e o veloz Thiaguinho, camisa 18.
Foi uma injeção de ânimo, que mudou a cara da equipe do Cão Pastor, o time da casa partiu pro abafa, e o  atacante Thiaguinho camisa 18, precisou de apenas 2 minutos, pra deixar tudo igual no placar do Canil do Cão Pastor; Taboão da Serra 1 x 1 Portuguesa Santista.
O time da Portuguesa se retraiu e a equipe serrana partiu para a definição do  jogo, mas foi perdendo seguidas oportunidades, aos 6 minutos, Vinícius, apoiador camisa  7, invadiu a área pela esquerda e  bateu cruzado, a bola passou por toda a extensão e saiu rente ao poste da esquerda.
aos 9 minutos, em outro lance envolvente pela direita, Fábio, atacante camisa 15, recebeu bom passe de Igor, apoiador camisa 7 e atirou firme, a bola caprichosa venceu o goleiro Paraíba, e foi tocar o poste direito do gol da briosa, na sequência, a zaga da baixada aliviou o perigo.



Aos 13 minutos, só dava Taboão, Igor dominou, limpou a jogada e de frente para o gol de Paraíba acertou um bom chute, mas o arqueiro se esticou todo e de mão trocada, desviou uma bola que tinha o endereço certo, e manteve ilesa sua meta.
Aos 21 minutos, o Cão Pastor seguia na blitz sobre o time praiano, martelando e buscando a virada, que poderia significar uma boa subida na tabela, numa jogada do liso atacante Thiaguinho, camisa 18, abriu a zaga santista, mas na hora de marcar foi desarmado pela zaga adversária.
Quando tudo indicava, que em questão de tempo, os donos da casa virariam o placar, o Técnico Santista, Adriano Piemonte aos 23 minutos  fez duas mexidas,  sacando o meia camisa 8, Eduardo e o apoiador camisa 11 Luiz Fernando, e mandando a campo; Higor camisa 16 e Thallis, camisa 14.
As substituições do treinador praiano surtiram  efeito, a Briosa voltou a crescer de produção e logo tratou de transformar este crescimento em vantagem no marcador; aos 28 minutos, Kaue, zagueiro camisa 3, escapou num contra golpe a zaga taboanense não cortou e ele atirou pro fundo das redes; Cão Pastor 1 x 2 Santista.
O time da casa partiu atrás do prejuízo, mas de forma desordenada, deixou um buraco na meia cancha, do que se aproveitou o clube visitante para ampliar a vantagem,  aos 30 minutos, Wesley, meia atacante camisa 10,  chegou livre de marcação  de frente pro goleiro Thiago e não perdoou; placar final da contenda: C. A. Taboão da Serra 1 x 3 A. A. Portuguesa Santista.
O resultado desastroso para o time da Grande  São Paulo, acabou sendo um tanto minimizado no final da 4ª rodada, devido a goleada sofrida pelo Grêmio Osasco diante do Santo André, no ABC Paulista, por 4 gols a 1; assim, mesmo perdendo o Cão Pastor acabou subindo uma posição; veja a tabela atualizada.


No próximo compromisso, a equipe do Cão Pastor perde a vantagem de jogar em seus domínios e vai visitar o Nacional A. C. no tradicional Estádio Nicolau Alayon, a Comendador Souza, neste sábado, (3), às 15:00 h, partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista Categoria Sub-20.


Nenhum comentário:

Postar um comentário