terça-feira, 10 de março de 2015

CÃO PASTOR FAZ CONCORRIDA SELETIVA PARA CATEGORIAS 96 À 98

COMISSÃO TÉCNICA DO CATS AVALIA 336 ATLETAS, ENTRE 18 E 20 ANOS DE IDADE.

Nesta 2ª feira, (9), o Canil do Cão Pastor viveu um dia de festa do esporte, num evento que não costuma ser visto com frequência no futebol do país, o C. A. Taboão da Serra abriu os portões do seu estádio, para receber centenas de jovens jogadores interessados em participar das seletivas, que visam a montagem da equipe Sub - 20, para a disputa das competições da temporada de 2015.


Blog Valente Cão Pastor, esteve presente no Estádio Municipal Vereador José Feres, o Feresão e presenciou todos os  esforços feitos pela comissão técnica comandada por Marcos Eduardo, o diretor de futebol de base Sub-20 do Cão Pastor, para avaliar as centenas de atletas que se apresentaram para as seletivas.


Vale lembrar, que o CATS é um dos poucos clubes do país que abrem seletivas para jogadores amadores, (das categorias sub-15 até Sub-20), que de outra forma não têm como iniciarem carreira no futebol.


Jogadores de toda a Taboão da Serra e das cidades da região, como Embu das Artes, Cotia, Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, e diversas outras da grande São Paulo, se inscreveram e até alguns de cidades   do interior, consultaram o clube sobre a possibilidade de participar.


Sob os olhares atentos da nova comissão técnica da equipe Sub - 20 do tricolor da serra, (Destaques),  336 atletas desfilaram no gramado sintético do Canil do Cão Pastor, em partidas de tempo único, de 40 minutos, foram cerca de 15 jogos, em que os garotos mostraram muito empenho e determinação, jogando como se esta fosse sua última oportunidade na carreira.

O sentimento que impera nestas "peneiras", entre  jovens postulantes a uma vaga em uma equipe, como amador ou profissional, sem dúvida é a ansiedade, (veja o semblante do garoto no destaque da foto), devido a grande concorrência; para se ter uma ideia desta enorme dificuldade, dos 336 atletas avaliados, apenas 10 foram selecionados para seguir lutando por uma vaga na equipe serrana Sub - 20.
A hora mais dramática do teste, acontece quanto o técnicos encerra a prática e passa a selecionar os felizes jogadores que foram aprovados para serem melhor observados, é consternador ver o semblante dos meninos que são dispensados, em contraste com a satisfação dos que selecionados.


Estas seletivas foram marcadas pela igualdade de condições para todos os inscritos, os atletas foram separados em blocos de acordo com suas posições, (do goleiro ao ponta esquerda), e todos tiveram o mesmo tempo, para apresentarem suas qualidades. O gramado sintético do Canil do Cão Pastor, ofereceu as melhores condições de jogo a todos; Paulinho, Edmilson e Renato no centro do gramado observando a qualidade  de cada um dos garotos, enquanto Marcos Moura, dava especial atenção aos goleiros.


Conclusão: todos os 336 jovens valores passaram pelos atento olhares clínicos dos examinadores; infelizmente o funil é estreito, e o número de selecionados, (10), é muito pequeno, mais o que é inegável é que o trabalho é muito bem feito e fiel a filosofia do clube, que se resume em uma frase: "BONS JOGADORES, O C. A. TABOÃO DA SERRA FAZ EM CASA".
(FOTOS: BLOG VALENTE CÃO PASTOR - POR GERSON GONÇALVES)
Leia este post, também em:
Pega eles Cão Pastor.

Um comentário:

  1. Parabens pela matéria. Não pude comparecer. Porem, pela matéria o Cats está mui bem representado.

    https://www.facebook.com/ironwebtv

    ResponderExcluir