BLOG VALENTE CÃO PASTOR DESVENDA MISTÉRIO DE REFORÇO COM PASSAGEM PELA SELEÇÃO BRASILEIRA DE 2002.
Nascido no dia 26 de agosto de 1978, (35 anos), na cidade de Osasco - SP, iniciou sua carreira em 1995, no tradicional Naça da Comendador Souza, o Nacional A. C. da capital, oriundo do Futebol de Salão.
Um ano depois, em 1996, se transferiu para o Clube de Regatas do Flamengo, mas a sua carreira ganhou velocidade mesmo, em 1997, quando chegou ao Fluminense F. C. do Rio de Janeiro, clube que o revelou para todo o Brasil e também para o mundo.
Depois da passagem, por empréstimo, pelo E. C. Vitória da cidade de Salvador - BA, em 1998 e 1999, retornou ao tricolor carioca, neste ano disputou e foi campeão brasileiro da série "C", na disputa teve papel fundamental, sob o comando do Técnico Carlos Alberto Silva.
Em 2001 voltou a ser protagonista, levando ao lado dos companheiros, o clube das Laranjeiras, às semifinais do brasileiro daquele ano.
O ápice de sua carreira chegou em 2002, ano da Copa do Mundo da Coreia e do Japão, quando figurou nos planos do Técnico Felipão, para ocupar a lateral direita na disputa do mundial, o jogador atuou em 3 partidas do selecionado, até que a lista final, quando foi preterido pelo "desconhecido" lateral direito Roberto Carlos (Real Madrid).
Ainda em 2002 o atleta, foi negociado com o Paris Saint-Germain, clube que defendeu até o ano de 2007, durante a vigência do contrato, foi emprestado para o Santos F. C. para as temporadas de 2004 e 2005, voltando posteriormente ao PSG, onde permaneceu até a temporada de 2007.
O jogador defendeu ainda as equipes do Toulouse da França (2007 - 2009), quando voltou ao clube que o revelou, o Fluminense, para as temporadas de 2009 e 2010. No início de 2010, o clube rescindiu seu contrato, e o jogador seguiu para o Grêmio Prudente - SP, e terminou o ano no São Caetano - SP, em 2011 desembarcou na equipe do Vila Nova - GO.
Ultimamente, o lateral direito defendia as cores do Grêmio Osasco Audax, desde a temporada de 2012, mais segundo a direção tricolor, está muito próximo de acertar com a equipe do Cão Pastor, para ser reforço do time que disputará o Paulistão Série "B" 2014.
Trata-se de Paulo César, (Paulo César Arruda Parente), jogador de muita experiencia, que vem somar á jovem equipe do Cão Pastor; mais uma bela e ousada tacada da diretoria do clube serrano, que está apostando tudo no acesso em 2015.
Leia este post, também em:
Pega eles Cão Pastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário